Por:Jornal NC - Publicado em 03/08/2015
Um total de 180 bilhões de litros de água foi economizado pela população da Grande São Paulo desde fevereiro de 2014, quando a Sabesp iniciou a concessão de desconto para quem reduz o consumo, e junho de 2015.
Essa quantidade equivale ainda às duas cotas do volume morto, em utilização no sistema Cantareira, e a 10% da soma da capacidade de todas as represas dos sistemas de abastecimento da Grande São Paulo.
Ainda de acordo com a Sabesp, as regiões que tiveram o menor consumo médio de água por imóvel foram Itaquaquecetuba (com 8,99 m³/mês), Campo Limpo (9,04 m³/mês) e Guaianazes (9,06 m³/mês). Na contramão, os imóveis localizados nos Jardins, bairro da capital paulista, foram os que mais gastaram água no período, com média de 15,38 m³/mês.
Dentre as cidades da região Oeste, Carapicuíba foi a campeã de economia, com uma média de 9,16 m³/mês, o que também lhe garantiu a 6ª posição na Grande São Paulo. Já Parnaíba foi a mais “gastona”, com 12,57 m³/mês nesse intervalo, ficando no 5º lugar entre os maiores consumos. Barueri vem logo na sequência, no 8º lugar, com 12,12 m³/mês.
Publicidade
CidadesCidades
Barueri comemora 76 anos com Péricles, Gato de Botas e muitas atrações gratuitas
InternacionalInternacional
Brasil e Japão firmam acordos e plano de ação para ampliar parcerias
EspeciaisEspeciais
Senado pode votar projetos sobre segurança e sonegação na próxima semana
CidadesCidades
Prefeitura entrega UBS do Jardim do Líbano a poucos dias do 76º aniversário de Barueri
TecnologiaTecnologia
Google Maps lança versão que irá funcionar em modo offline
CidadesCidades
Em Barueri Centro de Diagnósticos tem 60% das obras concluídas
Publicidade