Por:Jornal NC - Publicado em 08/03/2018
A Prefeitura de Carapicuíba, através da Secretaria de Educação e em parceria com a Secretaria de Saúde, apresentou o balanço com os dados do Programa de Recuperação e Adequação Nutricional, implantado nas escolas de ensino infantil da rede de ensino (Emei Fase I - Creches) no ano de 2017 na cidade.
Idealizado pelo médico pediatra Marcus Myrrha, o programa tem como principal objetivo a avaliação e a realização da análise nutricional das crianças matriculadas nas creches municipais, contemplando ainda ações específicas como, requisição de exames complementares com diagnóstico de desnutrição e peso elevado.
A partir dos estudos e conclusões dos exames, pais e educadores da unidade escolares recebem orientações para atuações necessárias a cada caso, incluindo uma alimentação nutricionalmente adequada, através de cardápios elaborados pela equipe de nutrição, além de atendimento e acompanhamento pelo profissional pediatra.
Veja Também: Educação de Barueri investe em projeto de natação
Numa primeira etapa, os alunos passaram pelo processo de aferição de peso e estatura, aproximadamente 4% das crianças foram diagnosticadas com desnutrição. E após um ano, o projeto já revela resultados positivos, os dados apontaram a melhora de 70% dos casos. O atendimento diferenciado também gerou bons índices para as situações de peso elevado, em que houve evolução de 50% dos casos registrados no início do ano.
Segundo o pediatra Marcus, o atendimento adequado na creche é de grande relevância, mas as ações realizadas dentro de casa são fatores determinantes para a nutrição das crianças.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
Cidades
Prefeitura de Caraguatatuba retoma Copa da Criança Futsal
Cidades
Programa Morar Bem entrega mais casas reformadas em Barueri
Internacional
Ucrânia anuncia cúpula com UE como ‘forte sinal’ para Rússia
Especiais
Congresso empossa 513 deputados e 27 senadores
Cidades
Nova avenida no Tamboré reduzirá percurso em Santana de Parnaíba
TecnologiaTecnologia
Patente da Samsung indica tablet voador controlado pelos olhos
Publicidade