Por:Jornal NC - Publicado em 18/05/2016
Dirigir sem culpa de ser mais um motorista a poluir o meio ambiente não será mais exclusividade daqueles que podem pagar por um carro elétrico - No Brasil, o preço chega a R$200 mil - a partir de junho, quem passar pelo Aeroporto de Viracopos, em Capinas, poderá alugar veículos elétricos. Além de evitar a poluição atmosférica, o motorista também sentirá a diferença no bolso, já que o abastecimento é gratuito.
O aluguel de carros foi formalizado entre a CPFL Energia e Hertz, na última sexta-feira, dia 13 de maio - dia em que se comemora do dia do automóvel - o acordo coloca Campinas em sintonia com cidades como Londres ou Tonto, onde o aluguel de carros elétricos é realidade há um bom tempo.
Veja Também: Gol ganha versão de entrada com duas portas por R$ 33.620
O primeiro carro elétrico disponível para locação será o Renault Zoe, o valor ainda não foi divulgado, mas estima-se que até dezembro deste ano, haja cerca de 25 eletro postos públicos para recarga.
Os Eletro postos em operação no âmbito do Programa permitem o carregamento rápido dos veículos, podendo reabastecer 80% da bateria em meia hora.
Outro ponto positivo é o baixo impacto na demanda por energia. As projeções iniciais da CPFL Energia apontam que o uso ampliaria o consumo entre 0,6% e 1,6% no Sistema Interligado Nacional (SIN) em 2030 quando as previsões indicam que a frota de carros elétricos pode alcançar entre 54 milhões e 10 milhões de unidades.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
Cidades
Parque da Juventude de Barueri tem mais da metade das obras prontas
Internacional
ONU alerta para “risco iminente” de escassez de água em nível global
Especiais
Câmara aprova projeto que determina proteção imediata à mulher que denuncia violência
Cidades
Prefeitura de Barueri celebra aniversário com entrega de nova UBS e escola modernizada à população
Carros
Segundo especialistas, só troque o que realmente for preciso durante a manutenção do carro
Saúde e Bem Estar
Doador de sangue terá triagem clínica para zika e chikungunya
Publicidade