Campanha ‘Caraguá feliz em preservar’ recolhe mais de 750 kg de resíduos com ação de limpeza

Já foram coletados um total de 350 kg de lixo recolhido na Praia da Cocanha, Praia Brava e na área de Mangue do Camaroeiro



Por:Jornal NC - Publicado em 25/01/2023

Campanha ‘Caraguá feliz em preservar’ recolhe mais de 750 kg de resíduos com ação de limpeza

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, segue com a campanha ‘Caraguá Feliz em Preservar’ e intensifica ações de limpeza de costeira e educação ambiental. Já foram recolhidos mais de 750 kg de resíduos ao longo de duas semanas de trabalho. Em sua maioria, foram coletados sacos plásticos, latas e garrafas plásticas de refrigerante, além de bitucas de cigarros e isopor. Somente na última semana, no período de 16 a 18 de janeiro, foram coletados um total de 350 kg de lixo recolhido na Praia da Cocanha, Praia Brava e na área de Mangue do Camaroeiro.

Veja Também: Caraguá tá show tem recorde de público durante final de semana

Ao mesmo tempo, a equipe designada para o trabalho de educação ambiental alcançou em torno de 1.230 pessoas nos últimos dias, totalizando 2.430 desde o início da ação. No período de 18 a 22 de janeiro, eles já estiveram nas praias da Martim de Sá, Prainha e Cocanha, para desenvolver os trabalhos de orientação junto aos turistas e moradores que aproveitam as praias neste verão. A realização do projeto só é possível devido a aprovação do Conselho Municipal de Meio Ambiente, que abraçou a iniciativa e destinou recursos do Fundo Municipal de Meio Ambiente.

Além da campanha, a Prefeitura reforça que a cidade já realiza, ao longo de todo ano, diferentes campanhas e ações que promovem a conscientização e o senso de reponsabilidade para com o meio ambiente. Além disso, incentiva o descarte correto dos resíduos por meio da instalação de lixeiras e caçambas nas orlas das praias, bem como as bituqueiras colocadas em pontos estratégicos.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados