Por:Jornal NC - Publicado em 25/01/2023
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, segue com a campanha ‘Caraguá Feliz em Preservar’ e intensifica ações de limpeza de costeira e educação ambiental. Já foram recolhidos mais de 750 kg de resíduos ao longo de duas semanas de trabalho. Em sua maioria, foram coletados sacos plásticos, latas e garrafas plásticas de refrigerante, além de bitucas de cigarros e isopor. Somente na última semana, no período de 16 a 18 de janeiro, foram coletados um total de 350 kg de lixo recolhido na Praia da Cocanha, Praia Brava e na área de Mangue do Camaroeiro.
Veja Também: Caraguá tá show tem recorde de público durante final de semana
Ao mesmo tempo, a equipe designada para o trabalho de educação ambiental alcançou em torno de 1.230 pessoas nos últimos dias, totalizando 2.430 desde o início da ação. No período de 18 a 22 de janeiro, eles já estiveram nas praias da Martim de Sá, Prainha e Cocanha, para desenvolver os trabalhos de orientação junto aos turistas e moradores que aproveitam as praias neste verão. A realização do projeto só é possível devido a aprovação do Conselho Municipal de Meio Ambiente, que abraçou a iniciativa e destinou recursos do Fundo Municipal de Meio Ambiente.
Além da campanha, a Prefeitura reforça que a cidade já realiza, ao longo de todo ano, diferentes campanhas e ações que promovem a conscientização e o senso de reponsabilidade para com o meio ambiente. Além disso, incentiva o descarte correto dos resíduos por meio da instalação de lixeiras e caçambas nas orlas das praias, bem como as bituqueiras colocadas em pontos estratégicos.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Barueri comemora 76 anos com Péricles, Gato de Botas e muitas atrações gratuitas
InternacionalInternacional
Brasil e Japão firmam acordos e plano de ação para ampliar parcerias
EspeciaisEspeciais
Senado pode votar projetos sobre segurança e sonegação na próxima semana
CidadesCidades
Prefeitura entrega UBS do Jardim do Líbano a poucos dias do 76º aniversário de Barueri
EntretenimentoEntretenimento
II Baruart e pré-seletiva do Bolshoi acontecem neste final de semana no Teatro Municipal
Saúde e Bem Estar
3 hábitos ‘saudáveis’ que podem ser nocivos
Publicidade