Campanha de Vacinação contra Poliomielite é prorrogada até setembro em Barueri

Nas unidades Básicas de Saúde e na UNIP de Alphaville ainda ocorre a vacinação



Por:Jornal NC - Publicado em 28/08/2015

Campanha de Vacinação contra Poliomielite é prorrogada até setembro em Barueri

Foi prorrogada até o dia 10 de setembro a Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Campanha de Multivacinação para Atualização do Esquema Vacinal. Segundo a Divisão de Vacinação de Barueri, 14.472 doses foram oferecidas às crianças de Barueri até o momento. O número chega a 75,37% do total do público-alvo, estimado em 19.202 doses. A aplicação segue nas Unidades Básicas de Saúde da cidade.
Crianças de 0 a 5 anos devem ser vacinadas, e a campanha tem como objetivo manter a erradicação da doença no Brasil, que não apresenta casos de poliomielite desde 1990.
Nos postos, durante a Campanha da Vacinação contra a Paralisia Infantil, haverá oportunidade para atualizar os cartões de vacinação. Além da pólio, estarão à disposição outras vacinas. Entre elas, a vacina contra hepatite B, rotavírus, difteria e tétano, pneumocócica 10 valente, menigocócica conjugada C.
Os locais de vacinação são as unidades Básicas de Saúde com horário normal de atendimento e na UNIP Campus Alphaville das 8h00 às 13h00 de segunda a sexta-feira.
Poliomielite
Poliomielite é uma doença viral que pode afetar os nervos e levar à paralisia parcial ou total. Apesar de também ser chamada de paralisia infantil, a doença pode afetar tanto crianças quanto adultos.

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados