Câmara de Barueri promove palestra para discutir sobre o pré-natal



Por:Jornal NC - Publicado em 04/12/2015

Câmara de Barueri promove palestra para discutir sobre o pré-natal

A Câmara Municipal de Barueri em parceria com a Diócese de Osasco, promoveu nesta quarta-feira, 21, a palestra “Dia do Nascituro – Pré-natal cuidados com a saúde da mãe e do filho”, em atenção à Lei 2.166/12, de autoria do vereador Miguel de Lima (PDT), que insere o evento no calendário municipal de Barueri.
A data, celebrada no dia 8 de outubro, foi criada para lembrar e discutir o direito dos indivíduos que ainda não nasceram, ou seja, embriões ainda em fase de gestação.
Miguel de Lima, autor da lei, conduziu o evento que contou com a palestrante Cida Diniz, vice coordenadora da comissão diocesana de bioética em defesa da vida. Cida Diniz falando sobre a Defesa da Vida, em sua palestra explicou que o feto desde fecundado já possui vida e por isso tem o direito de nascer, assegurados pela constituição brasileira.
A segunda palestrante do dia foi a Médica Obstetra e Coordenadora da Saúde da Mulher de Barueri, Doutora Presciliana Giovana Guerra Mitrano, que mostrou para as jovens a importância do exame pré-natal e os perigos de um aborto.

Veja Também: Pronto-Socorro do Engenho Novo soma 1,2 mil atendimentos em dois anos

“Hoje nós temos aqui um grupo de adolescentes assistindo a palestra, e eu trouxe um dado muito importante que mostra que no ano de 2014 nós tivemos 840 grávidas adolescentes, número muito alto, o que reforça o pedido de que passem essas informações para que mais meninas saibam de como cuidar da saúde quando grávidas”, concluiu.
Ainda estiveram presentes o Padre Valdivino Pereira que é Coordenador da Diocese de Osasco e Pároco na igreja Rainha Santa Isabel, o Padre Mauro Ferreira, Pároco da igreja Nossa Senhora da Escada, e a coordenadora da comissão diocesana de bioética em Defesa da Vida da Diocese de Osasco, Maria Isabel Ponaro.
Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados