Por:Jornal NC - Publicado em 04/12/2015
A Câmara Municipal de Barueri em parceria com a Diócese de Osasco, promoveu nesta quarta-feira, 21, a palestra “Dia do Nascituro – Pré-natal cuidados com a saúde da mãe e do filho”, em atenção à Lei 2.166/12, de autoria do vereador Miguel de Lima (PDT), que insere o evento no calendário municipal de Barueri.
A data, celebrada no dia 8 de outubro, foi criada para lembrar e discutir o direito dos indivíduos que ainda não nasceram, ou seja, embriões ainda em fase de gestação.
Miguel de Lima, autor da lei, conduziu o evento que contou com a palestrante Cida Diniz, vice coordenadora da comissão diocesana de bioética em defesa da vida. Cida Diniz falando sobre a Defesa da Vida, em sua palestra explicou que o feto desde fecundado já possui vida e por isso tem o direito de nascer, assegurados pela constituição brasileira.
A segunda palestrante do dia foi a Médica Obstetra e Coordenadora da Saúde da Mulher de Barueri, Doutora Presciliana Giovana Guerra Mitrano, que mostrou para as jovens a importância do exame pré-natal e os perigos de um aborto.
Veja Também: Pronto-Socorro do Engenho Novo soma 1,2 mil atendimentos em dois anos
“Hoje nós temos aqui um grupo de adolescentes assistindo a palestra, e eu trouxe um dado muito importante que mostra que no ano de 2014 nós tivemos 840 grávidas adolescentes, número muito alto, o que reforça o pedido de que passem essas informações para que mais meninas saibam de como cuidar da saúde quando grávidas”, concluiu.
Ainda estiveram presentes o Padre Valdivino Pereira que é Coordenador da Diocese de Osasco e Pároco na igreja Rainha Santa Isabel, o Padre Mauro Ferreira, Pároco da igreja Nossa Senhora da Escada, e a coordenadora da comissão diocesana de bioética em Defesa da Vida da Diocese de Osasco, Maria Isabel Ponaro.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Barueri comemora 76 anos com Péricles, Gato de Botas e muitas atrações gratuitas
InternacionalInternacional
Brasil e Japão firmam acordos e plano de ação para ampliar parcerias
EspeciaisEspeciais
Senado pode votar projetos sobre segurança e sonegação na próxima semana
CidadesCidades
Prefeitura entrega UBS do Jardim do Líbano a poucos dias do 76º aniversário de Barueri
CidadesCidades
Prefeitura construirá ciclovia e ciclofaixa interligando o Boulevard à Arena Barueri
PolíticaPolítica
Turma do STF condena Paulo Maluf a 7 anos e 9 meses de prisão
Publicidade