Por:Jornal NC - Publicado em 11/09/2015
A Câmara Municipal de São Paulo aprovou nesta quarta-feira (9), em votação definitiva, o projeto de lei que proíbe o aplicativo Uber. Taxistas fizeram uma manifestação a favor do projeto que travou ruas da região central de São Paulo. Os taxistas também levaram para a frente da Câmara carros de som. Os motoristas utilizaram vuvuzelas e fogos de artifício para pressionar a votação do projeto de lei.
Enquanto os taxistas protestavam, os motoristas do Uber ofereceram corridas gratuitas entre 13h e 16h na capital paulista. Segundo a assessoria do aplicativo, o código promocional SPNÃOPARA dava direito a duas viagens no valor de até R$ 50 e era válido só na capital paulista.
Veja Também:Taxistas agridem casal que tentava utilizar o Uber
Os representantes do Uber tiveram de ser escoltados pela Polícia Militar. Dentro da Câmara, defensores do aplicativo estenderam uma faixa em que estava escrito: “500 mil querem o direito de escolha”.
O Projeto de Lei 349/2014, de autoria do vereador Adilson Amadeu (PTB), proíbe o uso de carros particulares cadastrados em aplicativos para transporte remunerado de pessoas. Agora, o texto segue para sanção do prefeito Fernando Haddad (PT).
A Câmara tem um prazo de 10 dias para encaminhar o documento à Prefeitura. Depois de recebido, Haddad terá 15 dias para decidir pela sanção ou pelo veto. Caso o projeto seja sancionado, a proibição começa a valer assim que a lei for publicada no Diário Oficial.
O porta-voz do Uber no Brasil, Fabio Sabba, não comentou o que será da empresa caso o prefeito sancione o projeto. “É difícil especular neste momento”, afirmou. “E é bom lembrar que o Uber continua funcionando em São Paulo”, disse, acrescentando que o projeto ainda precisa ser avaliado por Haddad.
Vereadores de Barueri aprovam projeto que proíbe aplicativo Uber
Na última terça-feira (8), os vereadores de Barueri, aprovaram por unanimidade, o projeto de Lei 58/2015, para proibição do aplicativo na cidade de Barueri. O Projeto de Lei aguarda a sanção do Poder Executivo e, prevê multas e apreensão de veículo aos condutores e às empresas que oferecem esse tipo de serviço.
Publicidade
CidadesCidades
Barueri dá início ao Natal Encantado com shows e atrações especiais
InternacionalInternacional
Ataque com foguetes atinge centro de Israel e deixa quatro pessoas feridas
EspeciaisEspeciais
Haddad anuncia isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil
EspeciaisEspeciais
Senado aprova novas regras para emendas parlamentares sem permitir bloqueio pelo governo
Internacional
Dupla rouba joias de coleção do Emir do Catar expostas em palácio de Veneza
Cidades
Prefeitura de Carapicuíba inicia nova fase das obras do Cadaval
Publicidade