Por:Jornal NC - Publicado em 22/07/2016
A Nissan precisava mesmo de algo diferenciado para dar impulso às vendas no Brasil e diminuir a ociosidade da fábrica de Resende (RJ), até agora restrita ao March e ao Versa. A aposta nos SUVs compactos (em cincos anos o segmento passou de 2% para 10% do mercado), com o lançamento do Kicks, veio com o produto certo, na hora certa.
A marca tem pressa: vai importar do México pelo menos 3.000 unidades/mês e o carro estará disponível primeiro aqui. No início de 2017 (até março) começa a produção brasileira.
Estilo marcantemente rebuscado de um verdadeiro crossover atrai, de fato, a atenção. A frente mostra uma grade cromada em V, faróis avantajados e “assinatura estilística” em LED (não é DRL). O desenho do teto, em leve inclinação, e a solução da coluna traseira lembram o Ranger Rover Evoque, muito bem aceito em todo o mundo.
Veja Também: Novo Toyota Supra e BMW Z4 serão irmãos de plataforma
Na tampa traseira, uma série de recortes acompanha o contorno das lanternas em forma de bumerangue. Coeficiente de forma aerodinâmica (Cx) de 0,34 está entre os melhores do segmento.
Arquitetura reforçada nos locais certos é a mesma do Versa, mas a distância entre-eixos de 2,61 m (1 cm a mais que o sedã) coincide com a do Honda HR-V. Comprimento igual ao crossover da Honda, largura e altura também muito próximas não deixam dúvida sobre o adversário-alvo.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
Cidades
Parque da Juventude de Barueri tem mais da metade das obras prontas
Internacional
ONU alerta para “risco iminente” de escassez de água em nível global
Especiais
Câmara aprova projeto que determina proteção imediata à mulher que denuncia violência
Cidades
Prefeitura de Barueri celebra aniversário com entrega de nova UBS e escola modernizada à população
CidadesCidades
Tradicional Corrida do Peru acontece neste domingo em Carapicuíba
InternacionalInternacional
COP26: Reino Unido propõe adoção de cortes de emissões até 2022
Publicidade