Por:Jornal NC - Publicado em 07/12/2017
Com o objetivo de orientar a população para a eliminação de criadouros do mosquito, a campanha da prefeitura de Embu das Artes “Todos juntos contra o Aedes aegypti” continua. Nos dias 5, 6 e 7 de dezembro, das 9 às 11h30, profissionais do Centro de Controle de Zoonoses vão realizar um trabalho de conscientização no Parque do Lago Francisco Rizzo (rua Alberto Giosa, 390, Centro), com distribuição de material educativo e esclarecimento de dúvidas.
Veja Também:Prefeitura de Osasco e Governo do Estado realizam mobilização para vacinação contra Febre Amarela
A Secretaria de Saúde realiza monitoramento constantemente, mas é fundamental que a população também faça a sua parte, principalmente nesse final de primavera e início de verão, quando o calor e as chuvas tornam o ambiente ainda mais propício à proliferação do mosquito. Em casa, é importante observar a bandeja atrás da geladeira e os pratos de plantas. Nos quintais, a atenção deve ser redobrada. Não acumule pneus nem materiais recicláveis em locais sem cobertura, mantenha limpos os comedouros e bebedouros dos animais, vire as garrafas, deixe o lixo sempre bem fechado. Todas essas medidas auxiliam na prevenção da dengue, zica e chikungunya.
Denúncias sobre possíveis focos do mosquito devem ser encaminhadas para o 0800 7730 005, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h. A ligação é gratuita e sigilosa. Possibilitar a criação do mosquito é crime previsto na Lei 2.893/2016.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade

Cidades
Brinquedos de Natal: alegria garantida para as crianças de Barueri

Cidades
Barueri se prepara para viver a magia do Natal Encantado 2025

Especiais
Governo publica lei que torna comunicação pública mais clara e simples

Cidades
Parque da Maturidade em Barueri amplia ações e recebe projeto voltado à saúde e bem-estar

InternacionalInternacional
Donald Trump vence Hillary Clinton e é eleito presidente dos EUA

EspeciaisEspeciais
Lula demite Nísia e confirma Padilha como novo ministro da Saúde
Publicidade