Por:Jornal NC - Publicado em 07/12/2017
Com o objetivo de orientar a população para a eliminação de criadouros do mosquito, a campanha da prefeitura de Embu das Artes “Todos juntos contra o Aedes aegypti” continua. Nos dias 5, 6 e 7 de dezembro, das 9 às 11h30, profissionais do Centro de Controle de Zoonoses vão realizar um trabalho de conscientização no Parque do Lago Francisco Rizzo (rua Alberto Giosa, 390, Centro), com distribuição de material educativo e esclarecimento de dúvidas.
Veja Também:Prefeitura de Osasco e Governo do Estado realizam mobilização para vacinação contra Febre Amarela
A Secretaria de Saúde realiza monitoramento constantemente, mas é fundamental que a população também faça a sua parte, principalmente nesse final de primavera e início de verão, quando o calor e as chuvas tornam o ambiente ainda mais propício à proliferação do mosquito. Em casa, é importante observar a bandeja atrás da geladeira e os pratos de plantas. Nos quintais, a atenção deve ser redobrada. Não acumule pneus nem materiais recicláveis em locais sem cobertura, mantenha limpos os comedouros e bebedouros dos animais, vire as garrafas, deixe o lixo sempre bem fechado. Todas essas medidas auxiliam na prevenção da dengue, zica e chikungunya.
Denúncias sobre possíveis focos do mosquito devem ser encaminhadas para o 0800 7730 005, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h. A ligação é gratuita e sigilosa. Possibilitar a criação do mosquito é crime previsto na Lei 2.893/2016.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
Cidades
Parque da Juventude de Barueri tem mais da metade das obras prontas
Internacional
ONU alerta para “risco iminente” de escassez de água em nível global
Especiais
Câmara aprova projeto que determina proteção imediata à mulher que denuncia violência
Cidades
Prefeitura de Barueri celebra aniversário com entrega de nova UBS e escola modernizada à população
Esportes
Wesley e Morato se lesionam e podem virar desfalque no São Paulo
Tecnologia
Estudos apontam que Uber não diminui renda dos taxistas significativamente
Publicidade