Por:Jornal NC - Publicado em 07/12/2017
Com o objetivo de orientar a população para a eliminação de criadouros do mosquito, a campanha da prefeitura de Embu das Artes “Todos juntos contra o Aedes aegypti” continua. Nos dias 5, 6 e 7 de dezembro, das 9 às 11h30, profissionais do Centro de Controle de Zoonoses vão realizar um trabalho de conscientização no Parque do Lago Francisco Rizzo (rua Alberto Giosa, 390, Centro), com distribuição de material educativo e esclarecimento de dúvidas.
Veja Também:Prefeitura de Osasco e Governo do Estado realizam mobilização para vacinação contra Febre Amarela
A Secretaria de Saúde realiza monitoramento constantemente, mas é fundamental que a população também faça a sua parte, principalmente nesse final de primavera e início de verão, quando o calor e as chuvas tornam o ambiente ainda mais propício à proliferação do mosquito. Em casa, é importante observar a bandeja atrás da geladeira e os pratos de plantas. Nos quintais, a atenção deve ser redobrada. Não acumule pneus nem materiais recicláveis em locais sem cobertura, mantenha limpos os comedouros e bebedouros dos animais, vire as garrafas, deixe o lixo sempre bem fechado. Todas essas medidas auxiliam na prevenção da dengue, zica e chikungunya.
Denúncias sobre possíveis focos do mosquito devem ser encaminhadas para o 0800 7730 005, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h. A ligação é gratuita e sigilosa. Possibilitar a criação do mosquito é crime previsto na Lei 2.893/2016.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Prefeitura de Barueri inaugura escola e estação cultural no Parque Viana
InternacionalInternacional
Terremoto em Mianmar deixou quase 2,9 mil mortos, anuncia junta militar
EspeciaisEspeciais
Relator da segunda etapa da reforma tributária apresenta cronograma
CidadesCidades
Barueri comemora 76 anos com Péricles, Gato de Botas e muitas atrações gratuitas
InternacionalInternacional
Painel solar trará economia e energia renovável ao Complexo Esportivo do Silveira em Barueri
InternacionalInternacional
Nova Jersey amplia uso de maconha medicinal para dor de cabeça e ansiedade
Publicidade