Por:Jornal NC - Publicado em 22/07/2021
O Instituto Butantan entregou uma nova remessa de CoronaVac, imunizante produzido em parceria com o laboratório chinês Sinovac, ao PNI (Plano Nacional de Imunização) do Ministério da Saúde.
O vice-governador Rodrigo Garcia acompanha a entrega no lugar do governador João Doria, que cumpre quarentena em casa por ter sido infectado pelo novo coronavírus pela segunda vez.
Recentemente já havia sido entregue um lote de mais um milhão de doses do imunizante ao governo federal. Na ocasião, Garcia afirmou que o grande desafio do governo paulista é a entrega de 44 milhões de doses até 30 de agosto, antecipando a entrega da compra feita pelo PNI.
Veja Também: OMS diz que países não devem pedir reforço de vacina contra covid enquanto outros precisam
Segundo o vice-governador, o Butantan tem trabalhado todos os dias e aos finais de semana para fazer a produção da CoronaVac e o mais rapidamente fazer a entrega ao Ministério da Saúde.Uma série de novas entregas começou no dia 14.
A vacina é produzida a partir de um novo lote de 10 milhões de doses processados a partir dos 6 mil litros de IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo) recebidos no dia 26 de junho. No dia 14, foram liberadas 800 mil doses. No dia 15, 200 mil e no dia 16, mais 1 milhão.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
Saúde e Bem Estar
Antídoto contra intoxicação por metanol está disponível em 9 estados
EspeciaisEspeciais
Governo Lula espera apoio global a declaração contra fome e pobreza na COP
EspeciaisEspeciais
Parque da Juventude terá o primeiro campo de rugby de Barueri
CidadesCidades
Vacinação nas escolas: mais de 6,7 mil alunos serão imunizados em Barueri
EsportesCidades
Prefeitura de Barueri oferece aulas de capoeira a pessoas com deficiência
Saúde e Bem Estar
Inibidor do vírus Zika deve levar 10 anos para ser produzido em larga escala
Publicidade