Por:Jornal NC - Publicado em 19/07/2018
Imagine, bem no meio da semana, o bulevar central cheio de crianças! Essa é a ideia, usar a brincadeira para educar a criança no trânsito. É o projeto Brincando nas Férias com o Demutran. “Com esse evento, além de orientar as crianças que são os multiplicadores do futuro, nós orientamos os pais quanto às infrações que podem levar a casos sérios de acidentes e até a morte. O nosso objetivo é educar sempre para preservar vidas” explicou o agente de trânsito Marcelo Pascoal.
Em meio às brincadeiras, as crianças pedalam em uma pista que remete ao trânsito e aprendem parar no semáforo vermelho e a hora certa de virar à direita, por exemplo. Tem também um espaço especial para as crianças colorirem o semáforo. Mas, o ponto alto no roteiro de atividades é, sem dúvida, o momento em que as crianças entram na viatura e acionam a sirene.
O sorriso é garantido!
Veja Também: Atividades educativas no Parque Ecológico de Barueri ampliam educação ambiental
Além de toda a parte educativa, o projeto Brincando nas Férias com o Demutran apresenta os agentes como amigos das crianças, o que facilita o aprendizado pela confiança, o que foi um diferencial para a secretária Vanja Patrícia Silva, que passeava com a sobrinha pelo bulevar. “Muitas crianças, como a minha sobrinha, têm medo de chegar perto dos guardas. E hoje não! Ela até entrou na viatura. Esse movimento é muito bacana, de incentivo e educação no trânsito para crianças e também para os adultos”, concluiu.
A ação de férias é apenas uma parte do trabalho que o Núcleo de Educação no Trânsito (NET) do Demutran vem realizando nas escolas da cidade. Somente no primeiro semestre, mais de 7 mil alunos passaram pela atividade. Espera-se que pelo bulevar, passem no mínimo 500 novas crianças.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Programa Morar Bem já transformou a vida de 300 famílias de Barueri com suas reformas
InternacionalInternacional
EUA: imigrantes entram com ação para bloquear deportações aceleradas
EspeciaisEspeciais
Congresso tem 55 vetos para analisar no retorno das atividades legislativas
CidadesCidades
Mais um Centro de Convivência para Barueri
Internacional
Venezuelanos batem à porta do Brasil
Internacional
Ofertas do Canadá, Reino Unido e G7 não chegam a valor perdido com Fundo Amazônia
Publicidade