Por:Jornal NC - Publicado em 26/07/2018
A ideia é usar a brincadeira para educar a criança no trânsito. É o projeto “Brinacando nas Férias com o Demutran”. Com brincadeiras, orientaram as crianças e os pais quanto às infrações que podem levar a casos sérios de acidentes e até a morte.
O projeto tem o objetivo de “Educar sempre para preservar vidas”. Em meio às brincadeiras, as crianças pedalam em uma pista que remete ao trânsito e aprendem parar no semáforo vermelho e a hora certa de virar à direita, por exemplo.
Veja Também: Brincando nas férias com o Demutran em Barueri
Demonstrações de quando os pedestres devem atravessar, perguntas referente ao trasito e muito mais. Além de toda a parte educativa, o projeto Brincando nas Férias com o Demutran apresenta os agentes como amigos das crianças, o que facilita o aprendizado pela confiança, o que foi um diferencial para as crianças e familiares. A ação de férias é apenas uma parte do trabalho que o Núcleo de Educação no Trânsito (NET) do Demutran vem realizando nas escolas da cidade. Somente no primeiro semestre, mais de 7 mil alunos passaram pela atividade.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Obras ViaOeste: Avanço na duplicação das marginais em Barueri exige alteração no tráfego em Alphaville
InternacionalInternacional
Onda de calor na Europa deixa oito mortos e causa recordes de temperatura
EspeciaisEspeciais
Energia elétrica fica mais cara em SP a partir de sexta-feira dia 4
CidadesCidades
Frente fria provoca queda nas temperaturas nos próximos dias
CidadesCidades
Em Carapicuíba, Marcos Neves herda R$ 250 milhões em dívidas e garante economia para 2017
CidadesEducação
Em Barueri brinquedoteca da SDPD auxilia na reabilitação de pessoas com deficiência
Publicidade