Por:Jornal NC - Publicado em 09/11/2016
Um visitante brasileiro destruiu uma estátua de madeira do Museu Nacional de Arte Antiga de Lisboa, em Portugal, neste domingo. Enquanto recuava para tirar uma selfie, o turista não viu que ia de encontro com uma imagem de São Miguel Arcanjo, que se estabacou no chão e se partiu em pedaços. Da escola barroca, estilo que floresceu em Portugal entre os séculos XVI e XVIII, a estátua tem ao menos 300 anos.
Segundo informações do jornal português Diário de Notícias, um segurança do museu teria avisado ao turista para não recuar mais, mas este não o ouviu a tempo. Uma primeira avaliação revelou que os danos à estatua são reversíveis, mas um estudo aprofundado do caso será instaurado pelo Museu, que pode escolher outro lugar para expor a peça depois de restaurada.
Veja Também: Black Friday: cresce intenção de compra, mas a data ainda gera desconfiança
A sala do acidente está fechada, mas deve ser reaberta nesta terça. A estátua de D. Sebastião estava no museu desde junho, quando novas salas foram inauguradas. Nuno Miguel Rodrigues, um usuário do Facebook que estava no local, atribuiu o acidente à entrada gratuita na instituição no primeiro domingo de todo mês, como neste dia 6. “É o preço a pagar pela gratuidade do primeiro domingo de cada mês”, escreveu ele, junto a uma foto da imagem despedaçada.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
São Paulo prorroga até sábado alerta de risco elevado para incêndios
Internacional
Ucrânia atinge Moscou no maior ataque de drones
EspeciaisEspeciais
Comissão discute impactos da reforma tributária na cultura, hotelaria e parques
CidadesCidades
Governo de São Paulo amplia ações de enfrentamento aos incêndios em parceria com iniciativa privada
InternacionalInternacional
Sírio explode bomba e deixa 12 feridos na Alemanha
Tecnologia
Cinco planetas aparecerão alinhados no céu por um mês; saiba como ver raro fenômeno
Publicidade