Por:Jornal NC - Publicado em 08/02/2018
Um jovem casal canadense que recentemente retornou de férias na República Dominicana está alertando os turistas para não andar descalço na areia, pois a viagem que era pra ser ótima se tornou um pesadelo.
Eddie Zytner, 25 e sua namorada Katie Stephens, de 22 anos, disseram que seus pés ficaram coçando no meio de seu refúgio de uma semana para o Caribe no início deste mês depois de passear por Punta Cana.
Depois de voltar para casa em Ontário, Zytner disse que ficou alarmado quando percebeu que seus pés se tornaram severamente inchados e pequenos solavancos se desenvolveram nos dedos dos pés. Após várias visitas ao hospital, o casal foi diagnosticado com a doença Migrans Cutânea, que é o nome científico do bicho geográfico.
Veja Também: Farmacêuticos foram reconhecidos pelo MS como profissionais da saúde
O bicho geográfico é uma doença de pele causada pela entrada de parasitas através de feridas ou cortes na pele, causando sintomas como coceira e vermelhidão. Esses parasitas estão presentes no intestino e nas fezes de animais domésticos como cachorro e gato, e a pessoa é contaminada quando a pele ferida entra em contato com resquícios das fezes desses animais, que podem estar presentes no quintal de casa ou na areia da praia.
Por esse motivo, o casal alerta as pessoas para que não andem descalço na praia e tomem o máximo de cuidado possível. Principalmente, para nós brasileiros que estamos no verão e a visita as praias são maiores nesse período é necessário ter o dobro do cuidado para evitar o contágio da doença e aproveitar a diversão.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Prefeitura de Barueri recapeia trecho do Corredor Oeste e via de ligação do Centro à Aldeia
InternacionalInternacional
Greve de trabalhadores de transporte público paralisa cidades na Espanha
EspeciaisEspeciais
Governo Lula busca apoio no Congresso para enfrentar tarifas dos EUA com o Plano Brasil Soberano
CidadesCidades
Barueri terá nova Maternidade Municipal na Vila Porto
Nacional
Dólar opera em baixa pela primeira vez em três semanas
Nacional
Emprego na indústria recua 0,4% em novembro e alcança 11ª queda consecutiva
Publicidade