Por:Jornal NC - Publicado em 09/02/2017
A pequena Vitória entra pela porta do ginásio com os passos apressados. Bernardinho acompanha logo atrás, de chinelos, com a mochila pendurada no ombro esquerdo e uma postura relaxada. Cumprimenta quem vê e pede desculpas pelo pequeno atraso. Em uma tarde quente de segunda-feira, aproveitou a última semana de férias da filha mais nova para levá-la ao treino do Rio de Janeiro, na Urca. A cena, pouco comum no passado, tem se repetido com mais frequência nos últimos 26 dias, desde que o treinador anunciou sua saída da seleção brasileira.
Tentar se manter mais próximo à família talvez tenha sido a grande mudança na nova rotina de Bernardinho. O tempo, ele diz, continua curto, mas pela primeira vez o treinador conseguiu ir a uma reunião de pais na nova escola de Vitória, de 7 anos. Júlia, a filha mais velha das meninas, com 15, também tem se acostumado com uma maior presença do pai nos eventos. A cabeça do técnico, porém, não para. Também na segunda-feira, mas pela manhã, se reuniu com as comissões das seleções masculinas. Foi chamado para ajudar no processo de definições para o novo ciclo olímpico, ao lado de Renan Dal Zotto, que assumiu seu lugar na equipe principal, e dos responsáveis pelos times de base, como Giovane Gávio.
Veja Também: Doria quer empregar 20 mil moradores de rua
Bernardinho diz que ainda não se acostumou ao fato de estar fora da seleção. Às vezes, se pega pensando no planejamento, mas se obriga a parar. Quer deixar o caminho livre para que Renan tome suas próprias decisões, ainda que se disponha a ajudar. Por isso mesmo, sequer cogita um retorno futuro ao cargo que ocupou por 16 anos, com dois ouros e duas pratas olímpicas.Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade

CidadesCidades
Ouvidoria de Barueri recebe mais de 11 mil manifestações em 2025 e reforça importância da participação cidadã

Carros
Fim de baliza para tirar CNH: veja estados que aderiram à medida

EspeciaisEspeciais
Fim da escala 6x1: governo pode enviar projeto para agilizar aprovação

CidadesCidades
Faixa da Castello Branco, sentido capital, será interditada para obras de passarela em Barueri

Cidades
Prefeitura de Santana de Parnaíba pretende demitir parte dos funcionários comissionados

PolíticaPolítica
Em carta, João Santana diz que Brasil vive clima de perseguição
Publicidade