Por:Jornal NC - Publicado em 02/06/2021
Em tempo recorde, 2.811 profissionais que atuam em escolas da rede municipal de ensino de Barueri foram vacinados contra a Covid-19. A imunização foi realizada por meio de uma força tarefa integrada por servidores das secretarias da saúde e de Educação, no CAP (Centro de Aperfeiçoamento para Professores), na Vila Porto, local que serviu como polo para aplicação da primeira dose da vacina AstraZeneca.
A segunda e última dose do imunizante já está agendada para os dias 21 e 22 de agosto. De acordo com o prefeito Rubens Furlan, não foi poupado esforços para que pudesse ser viabilizada a vacinação para todos os profissionais.
Os dias de vacinação da primeira dose ganharam um clima festivo. Alguns educadores vestiam camisetas de gratidão; outros usavam bonés de jacarés com placas com dizeres Viva o SUS e afins. Todos demonstravam grande expectativa.
Veja Também: Escolas da rede de Barueri participam da Semana Mundial do Brincar
Entre os vacinados estavam professores, ADH (Assistentes de Desenvolvimento Humano), coordenadores pedagógicos, supervisores de ensino, merendeiras, funcionários das secretarias escolares, orientadores, guardas patrimoniais, funcionários da limpeza, entre outros que trabalham dentro das unidades de ensino.
O secretário de Educação, Celso Furlan, anunciou que será a vez dos profissionais que atuam nas 18 maternais dirigidas pelas OS’s (Organizações Sociais).
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Nova alça de acesso da Castello Branco no km 23 será liberada
InternacionalInternacional
NASA encontra possíveis sinais de vida antiga em rochas de Marte
EspeciaisEspeciais
Itamaraty condena ameaça dos EUA de usar “poder militar” contra Brasil
CidadesCidades
Feiras de adoção de pets retornam a partir do dia 03 de setembro
Nacional
Energia elétrica acumula alta e acarreta em pressão no custo de vida dos brasileiros
EntretenimentoCidades
Murilo Couto, Mamma Mia e Jacarelvis se apresentam no Teatro de Barueri
Publicidade