Barueri instala semáforos em rotatória para reduzir riscos de acidentes de trânsito

Barueri, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semurb), implantou um sistema de controle semafórico na rotatória da avenida Bariloche



Por:Jornal NC - Publicado em 22/09/2022

Barueri instala semáforos em rotatória para reduzir riscos de acidentes de trânsito

Depois de estudo realizado, visando a melhoria do fluxo de veículos e da segurança viária da cidade, a Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semurb), implantou um sistema de controle semafórico na rotatória da avenida Bariloche com a rua Ipanema e início da avenida José Dias da Silva, no Jardim Maria Helena.

A sinalização entrou em funcionamento. O objetivo da Prefeitura é diminuir ainda mais os riscos de acidentes de trânsito na região.
Para tanto, instalou semáforos específicos para veículos e pedestres, e faixas para travessias de pedestres.

Veja Também: Barueri é o primeiro município mais competitivo do Brasil pela terceira vez consecutiva

O local é bastante movimentado, pois, além do acesso de moradores da região, é utilizado para travessia de pedestres que residem na Vila Lourdes, na vizinha Carapicuíba, bem como para quem se locomove a outros bairros, a escolas e ao comércio do Jardim Maria Helena.Para o coordenador de Mobilidade Urbana de Barueri, José Luiz Pinheiro, a implantação semafórica é de grande importância para a população.

“O novo dispositivo vai garantir mais segurança para pedestres e condutores na região do Jardim Maria Helena, Vila do Conde e Parque Viana, bairros que tiveram aumento no fluxo de carros nas regiões”.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados