Barueri dá continuidade ao Dia D contra a gripe

O principal objetivo é garantir que todos que fazem parte do grupo prioritário consigam se imunizar



Por:Jornal NC - Publicado em 27/05/2021

Barueri dá continuidade  ao Dia D contra a gripe

Está em curso a segunda fase da campanha de intensificação da vacinação contra a gripe (Influenza), que vai até 9 de julho. Para garantir que todos do grupo prioritário consigam imunizar-se, Barueri irá realizar, em consonância com todos os municípios da Rota dos Bandeirantes e da Rota dos Mananciais, o Dia D de imunização.

No dia 29 de maio, as salas de vacina designadas abaixo, além de dois postos volantes nos bairros de Alphaville e Aldeia da Serra, estarão abertos para atender ao público-alvo (idosos e professores).

Pessoas contempladas na primeira fase da campanha (Crianças de 6 meses a menores de 6 anos; Gestantes; Puérperas com até 45 dias do parto; Trabalhador da Saúde) que ainda não se vacinaram também podem aproveitar a oportunidade.

Locais de Vacinação no Dia D
Postos Volantes: FIEB Alphaville, das 8h às 16h; Aldeia da Serra – Residencial Morada dos Pássaros, das 8h às 16h;
Região Leste: Ginásio de Esportes do Parque Imperial, das 7h30 às 18h; Ginásio de Esportes do Jardim Mutinga, das 7h30 às 18h; Centro de Eventos: Av. Sebastião Davino dos Réis, 672 - Jardim Tupanci, das 7h30 às 18h;
Região Oeste: Ginásio de Esportes do Jardim Reginalice, das 7h30 às 18h; Arena Barueri: Av. Pref. João Vila-Lobos Quero, 1001 - Jardim Belval, das 7h30 às 18h;
Região Sul: Ginásio de Esportes do Parque dos Camargos, das 7h30 às 18h.

Veja Também: Barueri cria Centro pós-Covid para tratamento integral de sequelas da doença

Vacine-se
O dia D, também chamado de Dia de Mobilização Regional, serve para reforçar a ação, facilitando para aqueles que devem se vacinar e não conseguiram ir até uma unidade de saúde durante a semana.

A vacinação contra influenza mostra-se como uma das medidas mais efetivas para a prevenção da influenza grave e de suas complicações, seguindo as diretrizes do Programa Nacional de Imunização e Secretaria do Estado da Saúde. O objetivo é atingir a meta de 90% das pessoas que possuem indicação para serem vacinadas.

A campanha contra Influenza busca prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença, óbitos e suas consequências sobre os serviços de saúde, além de minimizar a carga da doença, reduzindo os sintomas que podem ser confundidos com os da covid-19.

As ações de imunizações continuam a ser extremamente importantes para a proteção contra a influenza e devem ser mantidas apesar de todos os desafios frente à circulação contínua ou recorrente do coronavírus, tendo no dia D uma estratégia de ampliação do acesso ao imunizante.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2021 - Jornal NC. Todos os direitos reservados