Por:Jornal NC - Publicado em 22/11/2018
Mais uma vez Barueri faz jus ao título de Cidade Inteligente, e agora em nível global. O município foi o único representante brasileiro dentre os 36 reconhecidos pelo prêmio internacional “Cidades e Assentamentos Humanos Sustentáveis (SCHASA, sigla em inglês), entregue durante o Fórum Mundial Sobre Assentamentos Humanos 2018 (Global Forum on Human Settlements, GFHS – em inglês), que ocorreu nos dias 30 e 31 de outubro de 2018 no Centro de Conferências das Nações Unidas, em Bangkok (Tailândia).
Veja Também: Pacientes atestam melhoras no atendimento do PS Central de Barueri
O evento celebrou o Dia Mundial das Cidades. Trata-se do primeiro prêmio internacional concedido a Barueri, que estava entre os mais de 400 participantes - dentre eles prefeitos, especialistas e líderes empresariais - vindos de mais de 40 países. Sob o título “Promovendo as Inovações Urbanas Para Cumprir o ODS 11 e a Nova Agenda Urbana” (em inglês: Advancing Urban Innovations to Achieve SDG 11 and New Urban Agenda – NUA), o evento reuniu pessoas e organizações que reforçaram seu compromisso com a criação de cidades cada vez mais sustentáveis por meio de parcerias colaborativas e baseadas na igualdade. “Por seu compromisso com uma cidade inclusiva” O documento que formaliza a premiação menciona que “a cidade de Barueri se destacou do restante por seu compromisso com uma cidade inclusiva, segura, vibrante e inteligente”. A comissão julgadora destaca alguns aspectos, como a adoção de soluções inteligentes inovadoras para melhorar a eficiência e a transparência das operações do governo e a qualidade de vida de sua população, enquanto obtém benefícios econômicos, sociais e ambientais; e os grandes esforços realizados por uma equipe forte que superou uma série de desafios para implementar um plano de melhoria contínua para o futuro. Sendo assim, a organização do SCHASA afirma que “o projeto está estritamente alinhado com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (Organização das Nações Unidas) e passou pelo julgamento final e merece, portanto, ser premiado”.
A inscrição do município foi realizada pela equipe do Centro de Inovação e Tecnologia (CIT), responsável também pela aplicação de todas as soluções tecnológicas que têm dado a Barueri, cada vez mais, o título de Cidade Inteligente. Para tanto, foram apontadas iniciativas desempenhadas pela Prefeitura.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Pitty abre os shows do Natal Encantado no José Corrêa em Barueri
InternacionalInternacional
Milei promete reduzir 90% dos impostos federais em 2025
EspeciaisEspeciais
Salário mínimo em 2025 pode subir para R$ 1.528 ou R$ 1.518, se regra mudar
CidadesCidades
A tradicional entrega de brinquedos de Natal 2024 em Barueri já tem data para acontecer
Internacional
Fogo na Austrália é “catástrofe ecológica” com perdas de animais
Saúde e Bem EstarCidades
Em Barueri, HMB explica a importância da doação de sangue
Publicidade