Por:Jornal NC - Publicado em 13/05/2021
Barueri recebeu da Secretaria de Estado da Saúde nova remessa de vacinas contra a Covid-19, desta vez para atender a pessoas com deficiência permanente e também pacientes com comorbidades, conforme definições do Ministério da Saúde.
Foram entregues 1.168 frascos da vacina AstraZeneca / Fiocruz, com cinco doses cada, totalizando 5.840 doses. Todos os imunizantes dessa remessa são destinados exclusivamente à 1ª dose do novo público prioritário, adiantado pelo governo.
A vacina será aplicada somente mediante agendamento, no entanto, é preciso apresentar os devidos comprovantes, descritos abaixo, no momento da imunização. Todos os pacientes desse grupo devem estar cadastrados no portal Vacina Já e também estar com os dados atualizados no Cadastro Municipal de Barueri.
Nos casos em que o munícipe não tenha o Cadastro Municipal, será necessário encaminhar email para agendavacinacovid@barueri.sp.gov.br contendo cópia de um documento oficial com foto, comprovante de endereço, comprovantes da condição e número de telefone atualizado para contato.
O agendamento pode ser feito pelo call center, no número (11) 4349-0600, na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da residência (esses dois, somente em dias úteis) e pelo Portal da Saúde. Por enquanto não será possível agendar para esse público pelo APP Barueri.
Veja Também: Secretaria da Mulher promove uma programação online para comemorar o Dia das Mães
O município aguarda a chegada de vacinas para continuar imunizando os demais públicos-alvo da campanha. As remessas são enviadas pelo governo estadual e cada uma deve ser destinada ao que determina a nota técnica que a acompanha, caso contrário não há reposição.
Com a remessa de 7.340 doses da AstraZeneca, entregue no dia 1º de maio, foi possível iniciar a imunização de pessoas com 60 anos ou mais. No mesmo dia chegaram 3.350 vacinas do mesmo laboratório, destinadas à 1ª dose de profissionais de saúde que ainda não tinham sido imunizados. Além disso, está ocorrendo também a aplicação de 2ª dose nos professores vacinados no primeiro grupo.
Ainda não há uma previsão de chegada de imunizantes para dar continuidade à vacinação desse público-alvo, mas assim que houver, serão prontamente atendidos.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
Saúde e Bem Estar
Antídoto contra intoxicação por metanol está disponível em 9 estados
EspeciaisEspeciais
Governo Lula espera apoio global a declaração contra fome e pobreza na COP
EspeciaisEspeciais
Parque da Juventude terá o primeiro campo de rugby de Barueri
CidadesCidades
Vacinação nas escolas: mais de 6,7 mil alunos serão imunizados em Barueri
EspeciaisEspeciais
Haddad anuncia isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil
Cidades
Itapevi ganha 6 novas lombofaixas para aumentar segurança no trânsito
Publicidade