Por:Jornal NC - Publicado em 02/09/2016
A Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri montou um estande diferente na 24ª Bienal Internacional do Livro São Paulo, que começou ontem, dia 26, e segue até 4 de setembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, das 9 às 22 horas.
Barueri transformou o estande L086 num Pronto-Socorro da Leitura. Lá há o Poemômetro, aparelho que mede a emoção de uma pessoa assim que ela ouve um poema. O aparelho é operado por poemologistas, especialistas em poemas, poesias, estrofes, os quais fazem a interpretação dos gráficos registrados no exame e indicam o tratamento, que pode ser desde a leitura de sonetos de Camões a poesias de Carlos Drummond de Andrade.
Outra indicação que vale para todos os “pacientes” é a participação na Campanha Mundial pela Leitura #diadelertododia, marcada para o dia 20 de setembro, cujo objetivo é incentivar a leitura e mostrá-la como um ato prazeroso que cabe no cotidiano de cada um. O “paciente” também pode receber do poemologista a prescrição de uma cápsula (semelhante a um comprimido), feita para ler e não ingerir, que traz frases, versos e poemas de Cecília Meireles, Drummond, Alexandre Dumas, Padre Antônio Vieira, Propércio, Fernando Pessoa, Shakespeare.
Veja Também: Fuvest, Unesp, ITA e Unicamp abrem inscrições para o vestibular 2017
No estande L086, o visitante será inserido no mundo da leitura. Ele também poderá participar da confec- ção do Manifesto pela Leitura #diadelertododia com ideias, propostas, sugestões etc. Para tanto, basta escrever no livro do manifesto, à disposição no estande.
A Secretaria de Cultura e Turismo também colocou no espaço informações sobre a Casa do Ler, que funciona na Biblioteca Municipal Eny Cordeiro, e do Projeto Coala, que estimula a leitura desde a gestação.
E, para quem gosta de selfies, há um espaço apropriado para fazer fotos e compartilhar nas redes sociais.Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
InternacionalInternacional
Rússia atinge instalações de energia ucranianas
InternacionalInternacional
Inmet aumenta alerta de calor para “vermelho” em nove estados do Brasil
EspeciaisEspeciais
Câmara aprova projeto de combate a crimes praticados contra crianças e adolescentes
CidadesCidades
Barueri brilha com desfile cívico e cerimônia de hasteamento de bandeiras no 7 de setembro
Internacional
Corpos de 74 migrantes são encontrados em praia na Líbia
Educação
Ministério da Educação libera R$ 287 milhões para conservação de escolas
Publicidade