Barueri entrega novo trecho viário com canalização no Centro

O espaço foi totalmente reconstruído entre a rua Campos Sales, ao lado do Boulevard, e a avenida Presidente Tancredo de Almeida Neves



Por:Jornal NC - Publicado em 08/02/2024

Barueri entrega novo trecho viário com canalização no Centro

A Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Obras e da Semurb (Secretaria de Mobilidade Urbana), liberou ao tráfego de veículos na terça-feira, dia 6, às 9h, o novo trecho viário de 720 metros quadrados com canalização onde passa o rio Barueri-Mirim, no Centro. O espaço foi totalmente reconstruído entre a rua Campos Sales, ao lado do Boulevard, e a avenida Presidente Tancredo de Almeida Neves (mão única, no sentido Alphaville). Com a abertura da via, o tráfego na região central voltou à sua normalidade e o trânsito retoma o seu sentido duplo em toda a rua Prof. João da Mata e Luz, em frente ao prédio da Prefeitura, mantendo o fluxo como era antes, sem a necessidade de desvio de veículos que estava sendo feito no período da obra desde agosto de 2023.

O coordenador de Mobilidade Urbana, José Luiz Pinheiro Oliveira, ressaltou a importância da obra e explicou as alterações feitas, visando garantir a segurança, fluidez e comodidade para os pedestres e condutores. “Foi muito importante entregar essa obra da Prefeitura. Tínhamos pressa em liberar esse trecho viário com um novo retorno para quem vai para o Silveira (pelo Viaduto dos Trabalhadores) e outro para acesso à Prefeitura e ao Pronto-Socorro Central. Fizemos também um reajuste na sinalização para melhoria da mobilidade no Centro de Barueri”, disse.

Veja Também: https://jornalnc.com/Noticia/Prefeitura-de-Barueri-entrega-novo-predio-de-escola-do-Engenho-para-atender-1.600-alunos/4542

Valeu a pena esperar
Taxista há 33 anos, Carlos Mazedo, disse que a reconstrução do novo trecho viário com canalização ficou excelente. “Valeu a pena esperar. O percurso de trabalho foi maior durante a obra, estava difícil, mas a gente precisa ter paciência com as obras, que são o melhor para as pessoas e a cidade. Em nome dos taxistas, só temos a agradecer à administração pública”.

Sobre a obra
A reconstrução do trecho viário com a canalização no rio Barueri-Mirim fica ao lado do bolsão de estacionamento em frente à Prefeitura de Barueri e faz ligação com o Boulevard Arnaldo Rodrigues, que foi totalmente reformado e entregue no dia 9 de dezembro do ano passado como marco de abertura do Natal Encantado 2023. Todo o trecho foi reconstruído com intenso reforço. A obra teve escavações, demolição da estrutura antiga, construção de novas paredes de concreto armado e usinado, cobertura com vigas travessas protendidas e laje com alta taxa de armação. O projeto foi executado com bastante ferragem e cimento para suportar o escoamento de águas pluviais e o tráfego de veículos. O espaço recebe também muretas de proteção, pavimentação, passeio de pedestres, paisagismo, sinalização, recapeamento asfáltico e interligação da avenida Presidente Tancredo de Almeida Neves com a avenida Vinte e Seis de Março.

Curta nossa Fanpage no Facebook


Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados