Barueri entrega escola do Maria Helena para atender mais de 1.100 alunos

O evento será aberto à comunidade, terá apoio da Secretaria de Educação



Por:Jornal NC - Publicado em 13/03/2024

Barueri entrega escola do Maria Helena para atender mais de 1.100 alunos

A Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Obras, continua a maratona de entregas de novos projetos à população. No próximo sábado, dia 16, a partir das 9h, fará a reinauguração da Emeief Francisco Zacarioto (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental), unidade totalmente reconstruída e ampliada na rua Niterói, 35, no Jardim Maria Helena. O evento será aberto à comunidade, terá apoio da Secretaria de Educação e contará com a presença de autoridades municipais. Haverá atividades para as crianças e uma programação especial com a participação de alunos, equipe de gestão, professores e funcionários da escola.

Ampliação
A reconstrução foi realizada com o objetivo de ampliar a qualidade de ensino na região, possibilitando espaços necessários para atender à demanda do Jardim Maria Helena e do novo bairro Vila do Conde. Para tanto, o novo prédio tem cinco pavimentos com 9.944,52 m² de área construída em terreno de 6.681,46 m². Como novidade do novo projeto, foi aberto espaço à Educação Infantil com 328 alunos matriculados. Já o Ensino Fundamental permanece e começa o ano letivo atendendo 861 estudantes.

Veja Também: Prefeitura de Barueri entrega segundo campo de futebol e anuncia mais uma inauguração

Instalações
A Emeief Francisco Zacarioto tem elevadores, miniquadra, playground, solário, vivência coberta e descoberta, 28 salas de aula, sala multiuso, sala de professores, secretaria, apoio e administração, sanitários, vestiários e rampas acessíveis, cantina, cozinha e refeitório; quadra poliesportiva, grêmio, espaço para educação física, solário, leitura, sala de recursos, auditório para 80 pessoas, laboratórios de química, biologia, física, matemática e informática. A entrada para o estacionamento de funcionários, com 33 vagas cobertas, será pela rua Ipanema – nível com o segundo pavimento. A escola traz ainda estacionamento externo com oito vagas para visitantes.

Escolas e campos de futebol
Entre a última semana de fevereiro e o começo do mês de março deste ano, a Prefeitura de Barueri entregou as maternais do Parque Viana e do Jardim Regina Alice e a Emei Takechi Takau, no Engenho Novo. Inaugurou também dois campos de futebol, sendo um no Parque Viana e outro no Parque Imperial, e o campo de futebol society do Parque dos Camargos.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados