Por:Jornal NC - Publicado em 06/12/2018
Barueri aposta na era digital e a Secretaria de Educação implanta um projeto visionário que prioriza o uso da tecnologia como ferramenta de aprendizagem. A cidade firmou parceria com a maior empresa de tecnologia do mundo e inicia - em toda a rede de ensino – o uso da plataforma Google For Education.
A cerimônia de apresentação do projeto, oportunidade em que autoridades de Barueri, gestores da Educação e representantes da Google falaram sobre os avanços e a positiva revolução que a Secretaria de Educação implementa a partir de agora. Na abertura do evento, Ricardo Nascimento, responsável pelo Departamento de Informática da Secretaria de Educação, que iniciou as negociações com a Google no ano passado, aproveitou para anunciar as medidas que serão implementadas já a partir do próximo ano letivo. Entre uma série de benefícios, Nascimento anunciou ainda que 46.222 mil alunos e 2.300 professores terão acesso aos novos chromebooks, além da aquisição de 11.900 óculos de realidade virtual, 361 carrinhos para transportar os novos computadores, telas e projetores para todas as salas de aula e 110 terminais para videoconferência, entre outros benefícios.
Veja Também: Fieb conquista 20 medalhas na Olimpíada Brasileira de Matemática
O secretário de Governo de Barueri Geraldo Vinholi festejou a iniciativa.
Falando em nome do secretário de Educação, Celso Furlan, a coordenadora de Ensino Fundamental, Flávia Moreno, dissertou sobre o grande sonho de trazer toda essa tecnologia de salas de aula como importantes ferramentas pedagógicas. Ela destacou que sempre é necessário estar atendo às mudanças que a escola precisa. José Neto, responsável pelo setor pedagógico da Colaborativa (braço da Google no Brasil responsável pelos treinamentos da Google for Education), também participou da cerimônia e falou sobre a série de soluções tecnológicas desenvolvidas para facilitar a vida de professores e alunos na sala de aula De acordo com o diretor da Google For Education, Alexandre Campos, as ferramentas digitais podem ajudar os professores a formar cidadãos digitais responsáveis, exploradores globais e criadores ambiciosos. Ele também reforçou que é fundamental que os professores mudem a dinâmica dentro da sala de aula.
Todos os professores da rede de Barueri passarão por treinamento com equipe especializada da Google For Education. Desde segunda-feira (dia 3), o Centro de Aperfeiçoamento dos Professores abriga as primeiras turmas que integram os cursos específicos sobre a nova plataforma. Segundo a proposta do projeto, a ideia não é substituir o professor na sala de aula pela tecnologia, o objetivo é levar professor e tecnologia ao alcance de crianças e jovens que querem e precisam aprender.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Barueri dá início ao Natal Encantado com shows e atrações especiais
InternacionalInternacional
Ataque com foguetes atinge centro de Israel e deixa quatro pessoas feridas
EspeciaisEspeciais
Haddad anuncia isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil
EspeciaisEspeciais
Senado aprova novas regras para emendas parlamentares sem permitir bloqueio pelo governo
CidadesEducação
Santana de Parnaíba inaugura novo Colégio Municipal no Jardim Isaura
Cidades
Casamento Comunitário de Osasco será realizado no dia 21 de maio
Publicidade