Barueri é a cidade mais competitiva do Brasil, aponta estudo

Barueri é o primeiro dos 411 municípios com mais de 80 mil habitantes avaliados no levantamento, seguido por São Caetano do Sul (SP) e Florianópolis (SC)



Por:Jornal NC - Publicado em 24/11/2021

Barueri é a cidade mais competitiva do Brasil, aponta estudo

Barueri lidera o Ranking de Competitividade e Sustentabilidade dos Municípios, elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP). A cidade alcançou uma nota geral perante todo o Brasil de 68,26 – 3,93 pontos a mais do que no ano passado, quando também ficou em primeiro lugar. Esta é a segunda edição do estudo, lançado oficialmente e divulgado com exclusividade pelo jornal O Estado de São Paulo.

Barueri é o primeiro dos 411 municípios com mais de 80 mil habitantes avaliados no levantamento, seguido por São Caetano do Sul (SP) e Florianópolis (SC). No ano passado, quando foi realizada a primeira edição do Ranking baseado nos municípios, Barueri também ficou à frente em todo o Brasil.

Veja Também: Funcionalismo valorizado: professores de Barueri recebem maior reajuste da Grande São Paulo

Orgulhoso, o prefeito de Barueri, Rubens Furlan, comemora mais esse destaque. “Pela segunda vez consecutiva Barueri é a cidade mais competitiva do Brasil. Estamos felizes em iniciar a semana com esse indicador positivo, especialmente por saber que a lista do Centro de Liderança Pública (CLP) avalia 411 municípios brasileiros com mais de 80 mil habitantes, onde vivem mais da metade da população do País. Essa notícia nos motiva ainda mais a gerar oportunidades e criar programas para nossa gente”, declara o gestor.

Eficiência pública
O estudo analisa três dimensões (Instituições, Sociedade e Economia) e 13 pilares (Sustentabilidade Fiscal, Funcionamento da Máquina Pública, Meio Ambiente, Acesso à Saúde, Qualidade da Saúde, Acesso à Educação, Qualidade da Educação, Segurança, Saneamento e Meio Ambiente, Inserção Econômica, Inovação e Dinamismo Econômico, Capital Humano e Telecomunicações) que se dividem em 65 indicadores. Na observância isolada das dimensões, Barueri fica entre as 20 melhores colocações, destacando-se mais uma vez em “Economia”, alcançando a nota de 62,79, ocupando o primeiro lugar nesse quesito (subiu uma posição com relação ao Ranking de 2020). Em “Instituições”, subiu 22 posições ao conquistar a nota de 67,98 este ano, ficando em 14º lugar. Por fim, em “Sociedade”, ficou em 16º lugar com nota de 73,31 (sete posições a mais com relação ao ano passado).


Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados