Por:Jornal NC - Publicado em 12/04/2018
O acordo prevê que as lanchonetes da franquia existentes no município doem seus resíduos recicláveis à Cooperyara (Cooperativa de Trabalho dos Profissionais Prestadores de Serviços de Reciclagem de Resíduos do Município de Barueri e Região).
A assinatura da parceria ocorreu durante a Feira de Sustentabilidade, que aconteceu no estacionamento do McDonald’s do centro da cidade durante toda a manhã de sábado. Na ocasião, estandes de vários órgãos municipais e empresas se uniram para mostrar como é possível contribuir para o desenvolvimento sustentável.
Parceria
O presidente da Cooperyara, Eliseu Félix, demonstrou satisfação com o acordo, que além de contribuir para a preservação do meio ambiente, irá ajudar os prestadores de serviço da reciclagem.
Cuidando do pulmão do mundo
A Secretaria da Mulher também marcou presença com uma oficina de bijuterias sustentáveis, uma exposição de esculturas feitas em papel machê?e uma animada aula de aeroboxe que levantou ainda mais o astral dos visitantes. Já a Cooperyara mostrou como a reciclagem acontece e a variedade de produtos que nascem a partir do reaproveitamento. Parceiros como Cargill / Óleos Liza, a Tetra Pak, a FSC (Forest Stewardship Council – Conselho de Manejo Florestal, em português), a organização humanitária internacional Aldeias Infantis SOS Brasil, a Duratex, o Núcleo ODS Barueri, a Cooperativa Unindo Forças, a Ambiensys, a Eco Bike, a FSC e a Cepac mostraram na prática inúmeras formas de atuar para o desenvolvimento sustentável do mundo.
Veja Também: Em Barueri Doce Páscoa é tema do bulevar central
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Nova alça de acesso da Castello Branco no km 23 será liberada
InternacionalInternacional
NASA encontra possíveis sinais de vida antiga em rochas de Marte
EspeciaisEspeciais
Itamaraty condena ameaça dos EUA de usar “poder militar” contra Brasil
CidadesCidades
Feiras de adoção de pets retornam a partir do dia 03 de setembro
EspeciaisEspeciais
Governo não vai custear seguro-desemprego com multa do FGTS
Política
Eduardo Cunha têm contas estrangeiras bloqueadas e caçadas
Publicidade