Por:Jornal NC - Publicado em 12/04/2018
O acordo prevê que as lanchonetes da franquia existentes no município doem seus resíduos recicláveis à Cooperyara (Cooperativa de Trabalho dos Profissionais Prestadores de Serviços de Reciclagem de Resíduos do Município de Barueri e Região).
A assinatura da parceria ocorreu durante a Feira de Sustentabilidade, que aconteceu no estacionamento do McDonald’s do centro da cidade durante toda a manhã de sábado. Na ocasião, estandes de vários órgãos municipais e empresas se uniram para mostrar como é possível contribuir para o desenvolvimento sustentável.
Parceria
O presidente da Cooperyara, Eliseu Félix, demonstrou satisfação com o acordo, que além de contribuir para a preservação do meio ambiente, irá ajudar os prestadores de serviço da reciclagem.
Cuidando do pulmão do mundo
A Secretaria da Mulher também marcou presença com uma oficina de bijuterias sustentáveis, uma exposição de esculturas feitas em papel machê?e uma animada aula de aeroboxe que levantou ainda mais o astral dos visitantes. Já a Cooperyara mostrou como a reciclagem acontece e a variedade de produtos que nascem a partir do reaproveitamento. Parceiros como Cargill / Óleos Liza, a Tetra Pak, a FSC (Forest Stewardship Council – Conselho de Manejo Florestal, em português), a organização humanitária internacional Aldeias Infantis SOS Brasil, a Duratex, o Núcleo ODS Barueri, a Cooperativa Unindo Forças, a Ambiensys, a Eco Bike, a FSC e a Cepac mostraram na prática inúmeras formas de atuar para o desenvolvimento sustentável do mundo.
Veja Também: Em Barueri Doce Páscoa é tema do bulevar central
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Obras ViaOeste: Avanço na duplicação das marginais em Barueri exige alteração no tráfego em Alphaville
InternacionalInternacional
Onda de calor na Europa deixa oito mortos e causa recordes de temperatura
EspeciaisEspeciais
Energia elétrica fica mais cara em SP a partir de sexta-feira dia 4
CidadesCidades
Frente fria provoca queda nas temperaturas nos próximos dias
EntretenimentoCidades
Núcleo de Dança de Barueri abre inscrições para turmas de 2018
EntretenimentoEntretenimento
Exposição tem esculturas de Lego feitas por fãs
Publicidade