Por:Jornal NC - Publicado em 27/10/2017
Durante três dias o Festival Barueri de Dança, realizado no Teatro Municipal da cidade, recebeu 400 bailarinos de 34 escolas, encantando o público com 151 belíssimas coreografias envolvendo as modalidades: jazz, dança urbana, contemporâneo, repertório, balé clássico e dança de salão.
Organizado pela Secretaria de Cultura e Turismo, o Festival reuniu renomados jurados para avaliar os bailarinos, como Jean Allex, Yoshi Suzuki, Fernanda Fiuza, Beka e Silvia Gaspar. No primeiro dia (sexta-feira, 20), a abertura ficou por conta da Shekinah Company, com a coreografia “Vazio”, de Naná Ferreira. No encerramento da noite, o grupo de Dança do Parque da Maturidade encantou a plateia.
No segundo dia (sábado, 21), a São Paulo Cia de Dança abriu o evento emocionando o público com o Pas de Deux “Fada do Amor”, com os bailarinos Luiza Yuk e Geivison Moreira.
No último dia a abertura foi feita pelo Ballet Márcia Lago com a coreografia “Paquita”. As apresentações que tiveram as maiores notas foram premiadas em dinheiro. A maior nota foi para o solo juvenil contemporâneo “Sutilmente”, do Studio de Dança Fernanda Abreu. A segunda maior nota foi na categoria Adulto – conjunto contemporâneo – coreografia “Massa”, do Ballet Paula Firetti.
A melhor coreografia foi “In Concerte” do Ballet Thatiana Orite com o conjunto amador clássico. O prêmio Melhor Grupo ficou com o Dance Studio Alphaville. As Bailarinas Destaque do Festival foram Antonia Manrique e Luana Fernanda, coreografia “Day Off – Ballet Thatiana Orite”. Jean Gaspar, secretário de Cultura e Turismo parabenizou professores, coreógrafos, bailarinos, jurados e agradeceu a dedicação de toda equipe da Secretaria de Cultura que se dedicou para organizar esse evento.
Veja Também: Pedágio pela Vida e doações de cabelos marcam ações do Outubro Rosa 2017
Barueri é Cultura e Solidariedade
Para entrar no evento era preciso trocar um pacote ou lata de leite em pó pelo ingresso. O Festival arrecadou ao todo 512 pacotes e latas de leite em pó, somando 221,300 quilos, que foram entregues à primeira dama Sonia Furlan, presidente do Fundo Social de Solidariedade de Barueri.
Para competir, os bailarinos precisaram realizar sua inscrição antecipada. O Secretário de Cultura e Turismo Jean Gaspar conta que o Festival é 100% solidário. “O Festival é 100% solidário, quero agradecer a todos que contribuíram, por que inscrições que vocês fizeram totalizaram R$ 14.000,00 que foram depositados na conta do Fundo Social de Solidariedade de Barueri e será doado para uma instituição que ajuda crianças carentes. Vocês fazem parte desta ação e eu queria muito compartilhar isso!”, conta o secretário.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Mais um Centro de Convivência para Barueri
InternacionalInternacional
Cessar-fogo em Gaza terá início em 19 de janeiro, diz premiê do Catar
EspeciaisEspeciais
Receita revoga ato normativo que previa fiscalização do Pix
CidadesCidades
Casa do Trabalhador de Barueri seleciona profissionais para sete cargos a partir de 07 de janeiro
CidadesCidades
Centro de Monitoramento em Barueri é fundamental em situações de emergência
CidadesCidades
Em Barueri, obra de ligação na avenida Café do Ponto segue em ritmo acelerado
Publicidade