Por:Jornal NC - Publicado em 27/05/2021
Está em curso a segunda fase da campanha de intensificação da vacinação contra a gripe (Influenza), que vai até 9 de julho. Para garantir que todos do grupo prioritário consigam imunizar-se, Barueri irá realizar, em consonância com todos os municípios da Rota dos Bandeirantes e da Rota dos Mananciais, o Dia D de imunização.
No dia 29 de maio, as salas de vacina designadas abaixo, além de dois postos volantes nos bairros de Alphaville e Aldeia da Serra, estarão abertos para atender ao público-alvo (idosos e professores).
Pessoas contempladas na primeira fase da campanha (Crianças de 6 meses a menores de 6 anos; Gestantes; Puérperas com até 45 dias do parto; Trabalhador da Saúde) que ainda não se vacinaram também podem aproveitar a oportunidade.
Locais de Vacinação no Dia D
Postos Volantes: FIEB Alphaville, das 8h às 16h; Aldeia da Serra – Residencial Morada dos Pássaros, das 8h às 16h;
Região Leste: Ginásio de Esportes do Parque Imperial, das 7h30 às 18h; Ginásio de Esportes do Jardim Mutinga, das 7h30 às 18h; Centro de Eventos: Av. Sebastião Davino dos Réis, 672 - Jardim Tupanci, das 7h30 às 18h;
Região Oeste: Ginásio de Esportes do Jardim Reginalice, das 7h30 às 18h; Arena Barueri: Av. Pref. João Vila-Lobos Quero, 1001 - Jardim Belval, das 7h30 às 18h;
Região Sul: Ginásio de Esportes do Parque dos Camargos, das 7h30 às 18h.
Veja Também: Barueri cria Centro pós-Covid para tratamento integral de sequelas da doença
Vacine-se
O dia D, também chamado de Dia de Mobilização Regional, serve para reforçar a ação, facilitando para aqueles que devem se vacinar e não conseguiram ir até uma unidade de saúde durante a semana.
A vacinação contra influenza mostra-se como uma das medidas mais efetivas para a prevenção da influenza grave e de suas complicações, seguindo as diretrizes do Programa Nacional de Imunização e Secretaria do Estado da Saúde. O objetivo é atingir a meta de 90% das pessoas que possuem indicação para serem vacinadas.
A campanha contra Influenza busca prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença, óbitos e suas consequências sobre os serviços de saúde, além de minimizar a carga da doença, reduzindo os sintomas que podem ser confundidos com os da covid-19.
As ações de imunizações continuam a ser extremamente importantes para a proteção contra a influenza e devem ser mantidas apesar de todos os desafios frente à circulação contínua ou recorrente do coronavírus, tendo no dia D uma estratégia de ampliação do acesso ao imunizante.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade

CidadesCidades
Ouvidoria de Barueri recebe mais de 11 mil manifestações em 2025 e reforça importância da participação cidadã

Carros
Fim de baliza para tirar CNH: veja estados que aderiram à medida

EspeciaisEspeciais
Fim da escala 6x1: governo pode enviar projeto para agilizar aprovação

CidadesCidades
Faixa da Castello Branco, sentido capital, será interditada para obras de passarela em Barueri

Especiais
Presidente Lula sanciona lei do programa Minha Casa, Minha Vida

InternacionalInternacional
Com R$ 700 milhões em dívidas, Hopi Hari está perto de fechar
Publicidade