Por:Jornal NC - Publicado em 03/01/2025
Moradores de Barueri e cidades vizinhas já podem usar o Hospital Regional Rota dos Bandeirantes, inaugurado na segunda-feira, 23, na avenida Aníbal Correia, 1.341, no Parque Viana, ao lado do Jardim Paulista (bairro Votupoca). A nova unidade de saúde de alta complexidade foi executada por meio de parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Barueri. Tem 10 pavimentos, piso térreo e um heliponto, contendo 41.000,00 m2 de área construída.
O Hospital Regional Rota dos Bandeirantes, que atenderá pelo SUS (Sistema Único de Saúde) mais de 1.800.000 pessoas da sub-região Oeste (Barueri, Carapicuíba, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus e Santana de Parnaíba), foi entregue por Barueri ao Estado que fará a gestão através do Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês (IRSSL), uma Organização Social de Saúde (OSS), sem fins lucrativos, ligada ao tradicional Hospital Sírio-Libanês da capital paulista. O novo equipamento funcionará em quatro fases até atingir a capacidade plena de atendimentos.
Veja Também: Em Barueri, os polos de vacinação da Covid são reorganizados
Inicialmente, abre as portas na sexta-feira, dia 27, prestando atendimento na Fase 1 no pronto-socorro (3º andar): exames diagnósticos (2º piso), internação (7º), centro cirúrgico (9º) e UTI (8º andar). Depois, funcionará da seguinte forma: Fase 2 – 01/06/2025: hemodinâmica (2º andar); Fase 3 – 01/12/2025: oncologia (1º andar); internação (4º) e hospital-dia (5º); e Fase 4 – 01/06/2026: internação (6º pavimento). Barueri celebrou a inauguração representada pelo prefeito de Barueri, Rubens Furlan e da deputada estadual, o vice-prefeito Beto Piteri e presidente da Comissão de Saúde, Bruna Furlan (PSDB), ao lado governador do Estado, Tarcísio de Freitas, parlamentares e demais autoridades locais.
“Se este é o fecho de uma trajetória política, eu estou fechando com chaves de ouro, inaugurando este hospital que é a realização de um sonho de quase 30 anos. É a felicidade da população. A obra mais desejada da região, com modernos e pioneiros equipamentos”, destacou Furlan. A previsão anual de gastos para manter a unidade funcionando está orçada em cerca de R$ 300 milhões.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Mais um Centro de Convivência para Barueri
InternacionalInternacional
Cessar-fogo em Gaza terá início em 19 de janeiro, diz premiê do Catar
EspeciaisEspeciais
Receita revoga ato normativo que previa fiscalização do Pix
CidadesCidades
Casa do Trabalhador de Barueri seleciona profissionais para sete cargos a partir de 07 de janeiro
CidadesEntretenimento
Virada Sustentável 2018
EsportesCidades
Em Carapicuíba, alunos das escolinhas de esportes visitam Museu do Futebol
Publicidade