Por:Jornal NC - Publicado em 22/06/2022
Já é tradição em Barueri celebrar o Dia de São João Batista, padroeiro da cidade, com um show pirotécnico envolvendo muitas cores e brilho.
Comemorado no dia 24 de junho, os festejos serão realizados a partir das 19h30 na Praça dos Estudantes, na Avenida Guilherme Guglielmo, e a queima de fogos acontecerá às 21h. O evento é realizado pela Prefeitura de Barueri através da Secretaria de Cultura e Turismo há cerca de 40 anos.
Veja Também: Prefeitura de Barueri constrói e entrega Espaço Motoboy em Alphaville
O público que for prestigiar o show pirotécnico poderá contar com uma praça de alimentação formada por comerciantes que participam da Feirarte – Feira de Arte e Artesanato, entre outros munícipes.
Tradição Religiosa
No dia 23 (quinta-feira) será realizada na Paróquia São João Batista a missa do 9º dia da novena a São João às 19h, seguida de levantamento do mastro, bênção do bolo e da fogueira.
Por volta da meia-noite, os fiéis seguem em procissão até a praça Wagih Sales Nemer, que abriga uma estátua de São João Batista e onde serão prestadas as homenagens, incluindo a tradicional lavagem do santo.
Este ano, por preocupação com a Covid-19, a Paróquia não realizou a festa em homenagem a São João, mas disponibilizará kit quermesse contendo comidas típicas.
A venda está sendo feita no site da Prefeitura de Barueri. No dia 24, às 17h, acontecerá a missa da Natividade de São João, seguida de procissão pelo centro da cidade.
Segundo o padre Marcio Messias Cardozo, São João tem uma importância muito grande para Barueri. A tradiçãochegou à cidade em 1889 e desde então a data é celebrada pelos fiéis.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Sistema de monitoramento de Barueri aumenta a segurança nas escolas municipais
CidadesCidades
Barueri é 1ª no Mercado de Trabalho e Setor Criativo no Ranking de Competitividade de 2024
EspeciaisEspeciais
Fraude no INSS: sindicatos tentam retomar descontos em folha de aposentados
InternacionalNacional
Robert Francis Prevost é eleito papa e se chamará Leão XIV
Saúde e Bem Estar
Quais os problemas de saúde mais comuns em cada profissão?
PolíticaPolítica
Grupos protestam contra visita de José Serra à Argentina
Publicidade