Por:Jornal NC - Publicado em 22/06/2022
Já é tradição em Barueri celebrar o Dia de São João Batista, padroeiro da cidade, com um show pirotécnico envolvendo muitas cores e brilho.
Comemorado no dia 24 de junho, os festejos serão realizados a partir das 19h30 na Praça dos Estudantes, na Avenida Guilherme Guglielmo, e a queima de fogos acontecerá às 21h. O evento é realizado pela Prefeitura de Barueri através da Secretaria de Cultura e Turismo há cerca de 40 anos.
Veja Também: Prefeitura de Barueri constrói e entrega Espaço Motoboy em Alphaville
O público que for prestigiar o show pirotécnico poderá contar com uma praça de alimentação formada por comerciantes que participam da Feirarte – Feira de Arte e Artesanato, entre outros munícipes.
Tradição Religiosa
No dia 23 (quinta-feira) será realizada na Paróquia São João Batista a missa do 9º dia da novena a São João às 19h, seguida de levantamento do mastro, bênção do bolo e da fogueira.
Por volta da meia-noite, os fiéis seguem em procissão até a praça Wagih Sales Nemer, que abriga uma estátua de São João Batista e onde serão prestadas as homenagens, incluindo a tradicional lavagem do santo.
Este ano, por preocupação com a Covid-19, a Paróquia não realizou a festa em homenagem a São João, mas disponibilizará kit quermesse contendo comidas típicas.
A venda está sendo feita no site da Prefeitura de Barueri. No dia 24, às 17h, acontecerá a missa da Natividade de São João, seguida de procissão pelo centro da cidade.
Segundo o padre Marcio Messias Cardozo, São João tem uma importância muito grande para Barueri. A tradiçãochegou à cidade em 1889 e desde então a data é celebrada pelos fiéis.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Prefeitura de Barueri celebra o Dia Internacional da surdocegueira
Internacional
Rússia atinge shopping na Ucrânia com mísseis, deixando 11 mortos
EspeciaisPolítica
Governo entrega primeiras carteiras de Identidade Nacional
Cidades
Barueri celebra Dia de São João com show pirotécnico
CidadesCidades
Barueri é Cultura: Festival Barueri de Dança reúne mais de 400 bailarinos de diferentes escolas e cidades
Política
Presidente do Senado reitera que é a favor do fim do foro privilegiado
Publicidade