Por:Jornal NC - Publicado em 04/01/2018
O que já era rotina nas atividades da Secretaria de Recursos Naturais e do Meio Ambiente virou lei. A Câmara Municipal de Barueri aprovou e o prefeito Rubens Furlan sancionou a lei 2.588 de 18/12/2017, de autoria do Poder Executivo, que visa a proteção, defesa e bem-estar dos animais. De acordo com a legislação, os donos de animais domésticos deverão implantar microchips e providenciar o RGA (Registro Geral de Animal) no Ganha Tempo. O objetivo é localizar o responsável em caso de perda ou abandono do bicho. O microchip é um pequeno dispositivo, do tamanho aproximado de um grão de arroz, implantado sob a pele do animal. Nele, constam informações sobre o dono (nome, endereço e contato) e dados básicos sobre o animal (idade, raça e datas de vacinação).
Veja Também:EmbuPrev divulga plano de investimentos para 2018
Dia de Proteção Animal
A matéria também incluiu o Dia de Proteção Animal (4 de outubro) no calendário de eventos municipais. A data será destinada à conscientização sobre guarda responsável, controle populacional e bem-estar do animal.
A utilização de animais domésticos ou selvagens em apresentações circenses será penalizada com multa de 100 Ufibs (R$ 3.454, valor atualizado para 2018). O texto legal ainda prevê multas para abandono, posse irregular e maus tratos de animais. O valor arrecadado com estas penalidades será destinado ao Fundesb (Fundo Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Proteção da Biodiversidade de Barueri).
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade

CidadesCidades
Ouvidoria de Barueri recebe mais de 11 mil manifestações em 2025 e reforça importância da participação cidadã

Carros
Fim de baliza para tirar CNH: veja estados que aderiram à medida

EspeciaisEspeciais
Fim da escala 6x1: governo pode enviar projeto para agilizar aprovação

CidadesCidades
Faixa da Castello Branco, sentido capital, será interditada para obras de passarela em Barueri

CidadesNacional
Nova etapa de castração gratuita atende 436 animais domésticos em Bareuri

Saúde e Bem Estar
Turistas podem ficar sem atendimento médico nas Olimpíadas, dizem entidades
Publicidade