Por:Jornal NC - Publicado em 23/02/2017
A evolução da tecnologia e a mudança nos hábitos dos usuários quase sempre vêm acompanhadas de transformações na forma como lidamos com nossos bancos. E este que é um dos setores mais sensíveis da sociedade pode estar prestes a mudar de novo diante da revolução do smartphone.
Alguns dos principais bancos dos Estados Unidos começaram a testar no começo deste ano uma nova forma de acesso a caixas eletrônicos: pelo smartphone. Hoje, as maneiras mais populares de se consultar saldo ou realizar saques nessas máquinas são usando um cartão ou biometria, o que pode mudar no futuro.
O JPMorgan Chase, banco com o maior número de caixas eletrônicos dos EUA (mais de 18 mil), passou a aceitar o celular em vez do cartão de crédito em suas máquinas desde janeiro. O programa piloto começou em apenas algumas centenas de caixas em quatro cidades norte-americanas, incluindo Miami e São Francisco.
Veja Também: Para cobrir rombo, contas de luz devem ficar 7% mais caras em 2017
A primeira opção é a sigla para “near-field communications”, ou “comunicação em campo aproximado”. Trata-se de um protocolo de conexão utilizado por dispositivos eletrônicos para trocar dados de maneira segura em um mesmo ambiente e sem fios. A maioria dos smartphones mais caros do mercado vêm com essa tecnologia integrada, como o iPhone 7 e o Galaxy S7.
Outra opção é por aplicativo: o usuário baixa um app no seu smartphone.Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
Cidades
Parque da Juventude de Barueri tem mais da metade das obras prontas
Internacional
ONU alerta para “risco iminente” de escassez de água em nível global
Especiais
Câmara aprova projeto que determina proteção imediata à mulher que denuncia violência
Cidades
Prefeitura de Barueri celebra aniversário com entrega de nova UBS e escola modernizada à população
EntretenimentoCidades
Barueri apresenta no Teatro Municipal o espetáculo “Trair e Coçar é só começar”
CidadesCidades
Desfile de 7 de setembro de Barueri destacou a emancipação da cidade e a importância da mulher para a sociedade
Publicidade