Por:Jornal NC - Publicado em 20/04/2017
A Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) investiga o aliciamento, no Rio, de pelo menos quatro crianças e adolescentes — três meninas e um menino — para o Baleia Azul, uma série de 50 ordens que desconhecidos dão aos jovens; a última, exige o suicídio. A polícia já confirmou que duas das vítimas tinham entrado no jogo e tenta confirmar a participação das outras duas.
A especializada também investiga quem são as pessoas que dão as ordens no jogo. De acordo com a delegada assistente da DRCI, Fernanda Fernandes, as vítimas são atraídas pelas redes sociais e aplicativos de mensagem. Elas recebem ordens diariamente, 50 no total, que incluem autolesão e automutilação. Após entrarem no jogo, as crianças e adolescentes sofrem ameaças, inclusive de morte, para que não saiam.
Veja Também: Operação da Polícia Federal investiga fraudes na Caixa Participações
As vítimas, ainda de acordo com a delegada, são pessoas que já apresentam sinais de depressão. Nesta terça-feira, três prestaram depoimento. Uma delas chegou a tentar o suicídio. “Hoje, nosso objetivo principal é investigar as vítimas para que possamos proteger a integridade física e a vida delas. Fazemos um apelo para que principalmente os pais procurem a delegacia se notarem algum comportamento estranho” afirmou Fernanda Fernandes. Segundo a delegada, aqueles que forem identificados como aliciadores das vítimas poderão responder pelos crimes de tentativa de homicídio, lesão corporal e associação criminosa.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
Cidades
Barueri celebra Dia de São João com show pirotécnico
Internacional
Terremoto no Afeganistão mata pelo menos 920 pessoas
EspeciaisPolítica
Senado aprova MP que facilita captação de recursos para o setor rural
CidadesCarros
Prefeitura de Barueri constrói e entrega Espaço Motoboy em Alphaville
Tecnologia
Google Contatos para Android tem nova interface com sugestões de pessoas
EducaçãoEducação
Alckmin revoga decreto de iria reorganizar as escolas estaduais
Publicidade