Por:Jornal NC - Publicado em 17/08/2015
Um avião indonésio com 54 pessoas a bordo desapareceu ontem (16) durante um voo na província de Papua. O ATR 42 da companhia Trigana Air perdeu contato com o tráfego aéreo depois de decolar do aeroporto regional de Sentani, na província de Papua, no sudeste da Indonésia.
O avião transportava 44 adultos, cinco crianças e bebês e cinco membros da tripulação, num voo que deveria durar 54 minutos e com pouso previsto em Oksibil (província de Papua). A aeronave deixou Jayapura cerca de meia hora antes de desaparecer.
Equipes encontraram destroços do avião em uma zona remota montanhosa da província de Papua, dois aviões de reconhecimento localizaram os destroços da aeronave, um modelo ATR 42 da Trigana Air, perto da Catarata Oksop, na zona das montanhas de Bintang, cujo centro administrativo é Oksibil, segundo a agência Antara.
A Trigana Air é uma pequena companhia criada em 1991, que opera serviços domésticos para cerca de 40 destinos na Indonésia.
Pequenas aeronaves são usadas com frequência para transportar pessoas para a zona montanhosa de Papua, e o mau tempo já provocou vários acidentes nos últimos anos.
Publicidade
CidadesCidades
Prefeitura de Barueri recapeia trecho do Corredor Oeste e via de ligação do Centro à Aldeia
InternacionalInternacional
Greve de trabalhadores de transporte público paralisa cidades na Espanha
EspeciaisEspeciais
Governo Lula busca apoio no Congresso para enfrentar tarifas dos EUA com o Plano Brasil Soberano
CidadesCidades
Barueri terá nova Maternidade Municipal na Vila Porto
Educação
Prefeitura de Itapevi promove ações de combate ao abuso e exploração sexual
Internacional
Rússia: Câmera flagra morte de garoto de 17 anos em sala de aula durante sessão de bullying
Publicidade