Por:Jornal NC - Publicado em 13/10/2015
Na noite de quinta-feira, 8, o prefeito de Osasco entregou a primeira fase da troca de lâmpadas de vapor de sódio por lâmpadas de LED na Avenida dos Autonomistas.
Ao todo, serão 370 novas lâmpadas e a previsão para o término dos serviços é de 40 dias. “Primeiro esses investimentos melhoram a segurança. Esse tipo de iluminação é mais eficiente, economiza energia em relação a de vapor de sódio a economia chega a um terço do gasto”, explicou Lapas.
Entre outras vantagens, como ter maior potencial de iluminação e garantir, assim, mais segurança na via, as novas lâmpadas possuem maior vida útil, cerca de 50 mil horas, reduzindo consequentemente o custo de manutenção. Além disso, a economia no consumo de energia das lâmpadas de led é pelo menos 50% menor que as utilizadas hoje na cidade e por isso a intenção da prefeitura é estender essa iniciativa para outros locais, como já aconteceu com o bairro Presidente Altino e a avenida Bandeirantes. As próximas vias a receberem as lâmpadas de led serão as ruas Dona Primitiva Vianco e Antônio Agú, no trecho onde não é calçadão.
Segundo estudos da Universidade Federal do Paraná (UFPR), a iluminação pública é responsável pelo consumo de 20% de toda a energia gerada pelas centrais elétricas, então a substituição do modelo atual por uma nova tecnologia, LED, significa menos combustível fóssil sendo consumida e CO2 lançado no ar, além de economia para os cofres públicos.
Publicidade

CidadesCidades
Ouvidoria de Barueri recebe mais de 11 mil manifestações em 2025 e reforça importância da participação cidadã

Carros
Fim de baliza para tirar CNH: veja estados que aderiram à medida

EspeciaisEspeciais
Fim da escala 6x1: governo pode enviar projeto para agilizar aprovação

CidadesCidades
Faixa da Castello Branco, sentido capital, será interditada para obras de passarela em Barueri

Política
Com as contas aprovadas pelo TSE, Lili Aymar anuncia pré-candidatura em Araçariguama

Carros
Honda Civic 2018 ganha equipamentos e sofre primeiro aumento
Publicidade