Por:Jornal NC - Publicado em 28/09/2015
A Audi admitiu hoje (28) que 2,1 milhões dos seus veículos a diesel em todo o mundo estão equipados com o software que falsifica os resultados dos testes anti-emissões, concebido pela empresa-mãe Volkswagen.
Só na Alemanha, cerca de 577 mil veículos foram afetados e 13 mil Estados Unidos, adiantou um porta-voz da Audi à agência de notícias France Presse.
Na semana passada a Volkswagen provocou indignação mundial quando admitiu que 11 milhões de carros a diesel em todo o mundo estão equipados com os um software que modifica os resultados de testes de emissões de gases.
O escândalo manchou o nome da empresa, deixando-a exposta a bilhões de dólares em multas nos Estados Unidos, com investigações ocorrendo desde a Noruega até a Índia, e que desvalorizou a empresa em um terço do seu valor na bolsa, em uma semana.
As autoridades alemãs estabeleceram um cronograma até 7 de outubro para que o grupo Volkswagen garanta que todos os seus carros a diesel cumpram as normas nacionais de emissões, sem usar a tecnologia que fraudou os resultados.
Na sessão da bolsa de valores da Alemanha de hoje, as ações da gigante do ramo automobilístico continuavam a deslizar quase 7%.
Publicidade
EducaçãoEducação
Enem terá regras para evitar contágio pelo novo coronavírus
CidadesCidades
Renovação da cadeia de frio facilita plano de imunização contra covid em Barueri
EspeciaisPolítica
CoronaVac: Butantan anuncia que eficácia geral da vacina contra covid-19 é de 50,38%
CidadesCidades
Prefeitura de Barueri Esporte Forte abre inscrições para atletas de handebol e futebol
Saúde e Bem Estar
Prefeitura de Carapicuíba abre processo seletivo para contratação de 148 agentes de saúde
Saúde e Bem EstarSaúde e Bem Estar
Combate a dengue em bairro de Santana de Parnaíba mobiliza dezenas de agentes e voluntários
Publicidade