Atletas formados pelo Barueri Esporte Forte são convocados para Seleção Militar de Futebol

O campeonato tem início previsto ainda para este mês



Por:Jornal NC - Publicado em 13/05/2021

Atletas formados pelo Barueri Esporte Forte são convocados para Seleção Militar de Futebol

No mês de abril, Leonardo Tavares e Yan Burin, ex-atletas da Secretaria de Esportes da Prefeitura de Barueri, por meio do Programa Barueri Esporte Forte, se apresentaram à Seleção Militar Brasileira de Futebol, convocados para a temporada 2021.

Os jovens, que receberam formação esportiva na cidade e integraram as Equipes de Competição do Programa entre os anos de 2018 e 2020, chegaram ao Centro de Capacitação Física do Exército, no estado do Rio de Janeiro, e se preparam para o Campeonato Carioca série C, com início previsto para o próximo dia 22 de maio.

A incorporação dos jovens à Seleção Militar Brasileira de Futebol foi viabilizada no ano de 2020, graças à estreita parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, e o Exército Brasileiro. Os atletas passaram pelo processo seletivo e ocuparam as vagas de estágio, por meio do Programa de Alto Rendimento das Forças Armadas, o PAAR, que tem o objetivo de introduzir esportistas de elevado desempenho às seleções militares.

Veja Também: MP que permite renegociar dívidas de fundos regionais é aprovada

Os desportistas iniciaram a carreira militar no mês de julho de 2020, com o estágio de Formação Básica (30 dias de duração), aplicado no Centro de Capacitação Física do Exército, no Rio de Janeiro.

Lá foram apresentados ao dia-a-dia militar e preparados para competições nacionais e internacionais, além de serem incorporados como soldados recrutas ou sargentos do quadro técnico com habilitação em atividade física e desporto de alto rendimento.

Sobre o programa
O Programa de Atletas de Alto Rendimento (PAAR) do Exército Brasileiro foi criado em 2009, com o intuito de fortalecer a equipe da Força Terrestre e a Seleção Militar brasileira nas competições militares internacionais, em eventos esportivos de alto nível. Hoje, o PAAR já é considerado engrenagem de sucesso aos atletas do Brasil.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados