Atleta de Caraguatatuba irá representar o Brasil nas Olimpíadas de Inverno de Pequim

O Brasil terá, ao todo, 11 representantes nos jogos olímpicos de neve



Por:Jornal NC - Publicado em 26/01/2022

Atleta de Caraguatatuba irá representar o Brasil nas Olimpíadas de Inverno de Pequim

Caraguatatuba estará nas Olimpíadas de Inverno Pequim 2022 com a atleta caraguatatubense, Bruna Moura, de 27 anos, que se classificou para os jogos na modalidade Ski Cross Country. O Brasil terá, ao todo, 11 representantes nos jogos olímpicos de neve.

As Olimpíadas de Inverno Pequim 2022 vai do dia 4 a 20 de fevereiro, e Bruna Souza participará de três provas do Ski Cross Country, sendo elas, Distance Classic 10km, Team Sprint Classic e Sprint Freestyle. A atleta conta que o esporte já a levou a 27 países diferentes (4 no Mountain Bike e 23 no Ski).

Veja Também: Prefeitura de Ilhabela estende horários de visitação do Parque Fazenda Engenho D’Água

Bruna explica que, como o ski é um esporte muito específico e não temos neve no Brasil, quando está em Caraguá preciso adaptar meus treinos para se preparar para a temporada. Ela realiza, em média, 13 treinos por semana, divididos em seis dias, tendo geralmente um dia de descanso.

A atleta comenta ainda que fora da neve utiliza o Rollerski, um equipamento adaptado para trabalhar a técnica do ski no asfalto – basicamente um ski com rodinhas – que simula as técnicas a serem aplicadas na neve.


Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados