Por:Jornal NC - Publicado em 28/06/2018
Por meio de agendamento, escolas, faculdades e outros grupos interessados podem aprender mais sobre o meio ambiente na prática e tornarem-se multiplicadores dessa nova consciência.
O Parque abriga uma das mais de 350 Salas Verdes do país, iniciativa do Governo Federal com o objetivo de incentivar atividades culturais e educacionais dentro da temática ambiental. Ela conta com amplo acervo de livros, filmes e outros materiais sobre o meio ambiente que podem até ser emprestados mediante cadastro. Ela também abriga as atividades educativas, com palestras, oficinas e o Circuito Tela Verde: um festival anual de filmes e curtas metragens ambientais promovidos pelo Ministério do Meio Ambiente.
Responsável pela Sala Verde de Barueri, o educador ambiental Thiago Alves Lopes explica que o espaço é apenas o ponto de partida dessa aventura.
Nada melhor do que aprender sobre a natureza em meio a ela e é exatamente isso que acontece. O Minhocário é outra estrutura didática que demonstra o processo de decomposição orgânica e como se forma o adubo natural para manter a terra sempre saudável.
Veja Também: Agora o RG Animal também pode ser feito nas bibliotecas de Barueri
Para participar das atividades basta fazer um agendamento prévio pelo e-mail sema.salaverde@barueri.sp.gov.br. Havendo disponibilidade de data e horário, o agendamento é realizado. A visita monitorada recebe escolas, instituições, grupos organizados, Ong’s e visitantes em geral de toda a região. Mais informações pelos telefones (11) 4191-9844 ou 4199-1500.
A Trilha na Mata Atlântica e a visita à Área do Russo também fazem parte dessa programação. Na próxima matéria da série você vai conhecer melhor essas duas áreas de preservação que guardam tanto da vegetação original do Parque Ecológico.
Serviço: O Parque Ecológico de Barueri fica na avenida Doutor Dib Sauaia Neto, 1600, Alphaville.
Ele funciona de segunda a sexta-feira das 8 às 17h, e aos finais de semana e feriados das 9 às 17h.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Nova alça de acesso da Castello Branco no km 23 será liberada
InternacionalInternacional
NASA encontra possíveis sinais de vida antiga em rochas de Marte
EspeciaisEspeciais
Itamaraty condena ameaça dos EUA de usar “poder militar” contra Brasil
CidadesCidades
Feiras de adoção de pets retornam a partir do dia 03 de setembro
EntretenimentoCidades
Bruna Louise em “Desbocada” chega ao Teatro de Barueri
Internacional
ONU celebra Dia Internacional para Eliminação Total das Armas Nucleares
Publicidade