As novidades e esperanças que antecedem as oitavas de final

A nova bola da fase mata-mata da Copa do Mundo FIFA 2018 e a confiança na seleção brasileira nas oitavas



Por:Jornal NC - Publicado em 28/06/2018

As novidades e esperanças que antecedem as oitavas de final

Oitavas de final é o nome da rodada, que acontece nos torneios por eliminação, em que faltam oito jogos, com dezesseis equipes disputando a ida para as quartas de final. Em jogos eliminatórios, oitavas de final é que ainda existem 8 vagas sendo disputadas, dos 16 das oitavas de final, apenas 8 vão para as quartas de final.
Nas oitavas de final da Copa do Mundo chegam as duas primeiras seleções com mais pontos de cada grupo (8 no total). A última vez que a seleção brasileira não chegou nas oitavas de final foi na Copa do Mundo de 1966, na Inglaterra. E, a última ausência do time nas quartas foi em 1982, na Espanha.

Veja Também: Copa do Mundo 2018

A Fifa divulgou a bola que será usada na fase mata-mata da Copa do Mundo. A Telstar Mechta 18 traz um design com a cor vermelha em destaque, inspirada no país sede, a Rússia. Ela será utilizada a partir do dia 30 de junho, quando começam as oitavas de final do Mundial, incluindo a final da competição. “Mechta”, em russo, pode significar sonho ou ambição.
Assim como a Telstar 18, usada nas partidas da primeira fase, o desenho dos painéis da Telstar Mechta segue a ideia implementada na Brazuca, a bola da Copa de 2014. Através de programas 3D os designers chegaram a uma forma que se repete seis vezes e se encaixa, formando a bola.
Vale ressaltar que materiais modernos compõem as quatro camadas da Telstar Mechta 18. A melhoria dos materiais ao longo dos anos aumentou a estabilidade, a proteção e a durabilidade da bola. Vale lembrar que essa bola será usada até as semifinais.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados