Por:Jornal NC - Publicado em 28/06/2018
Oitavas de final é o nome da rodada, que acontece nos torneios por eliminação, em que faltam oito jogos, com dezesseis equipes disputando a ida para as quartas de final. Em jogos eliminatórios, oitavas de final é que ainda existem 8 vagas sendo disputadas, dos 16 das oitavas de final, apenas 8 vão para as quartas de final.
Nas oitavas de final da Copa do Mundo chegam as duas primeiras seleções com mais pontos de cada grupo (8 no total). A última vez que a seleção brasileira não chegou nas oitavas de final foi na Copa do Mundo de 1966, na Inglaterra. E, a última ausência do time nas quartas foi em 1982, na Espanha.
Veja Também: Copa do Mundo 2018
A Fifa divulgou a bola que será usada na fase mata-mata da Copa do Mundo. A Telstar Mechta 18 traz um design com a cor vermelha em destaque, inspirada no país sede, a Rússia. Ela será utilizada a partir do dia 30 de junho, quando começam as oitavas de final do Mundial, incluindo a final da competição. “Mechta”, em russo, pode significar sonho ou ambição.
Assim como a Telstar 18, usada nas partidas da primeira fase, o desenho dos painéis da Telstar Mechta segue a ideia implementada na Brazuca, a bola da Copa de 2014. Através de programas 3D os designers chegaram a uma forma que se repete seis vezes e se encaixa, formando a bola.
Vale ressaltar que materiais modernos compõem as quatro camadas da Telstar Mechta 18. A melhoria dos materiais ao longo dos anos aumentou a estabilidade, a proteção e a durabilidade da bola. Vale lembrar que essa bola será usada até as semifinais.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade

Cidades
Parque da Juventude já funciona em grande espaço para cultura, esporte e lazer

Saúde e Bem EstarSaúde e Bem Estar
Barueri investe na Saúde e entrega 25 ambulâncias, entre elas UTIs móveis de alta tecnologia

EspeciaisEspeciais
Brasil e Indonésia firmam acordos; Lula confirma candidatura em 2026

Cidades
Programação cultural de outubro em Barueri traz diversão e conscientização sobre o câncer de mama

Nacional
Belo Monte pode colocar 50 espécies de peixes em risco, revela estudo

Cidades
Prefeituras do litoral de SP querem polícia contra covid-19 no feriado
Publicidade