Por:Jornal NC - Publicado em 08/08/2024
A Argentina emitiu um comunicado por meio de sua chancelaria em que reconhece Edmundo González como vencedor das eleições da Venezuela. “O povo venezuelano se expressou majoritariamente a favor de sua candidatura e a vontade popular deve ser respeitada”, diz o comunicado da chancelaria argentina.
E acrescenta: “A República Argentina reitera o apelo às autoridades venezuelanas para que respeitem as obrigações decorrentes da Convenção de Viena sobre Relações Diplomáticas no que diz respeito à imunidade e inviolabilidade das sedes oficiais. Nesse sentido, lembra que a residência oficial argentina em Caracas continua sem fornecimento de energia elétrica, interrompida há mais de uma semana, e pede mais uma vez seu rápido restabelecimento”.
Veja Também: Morte de líder do Hamas: Irã acusa Israel e promete vingança
Mais cedo, em uma coletiva de imprensa, o presidente do Chile, Gabriel Boric, disse que não reconhece Nicolás Maduro como presidente legítimo. A Argentina se junta ao grupo de países da região que reconhecem González como legítimo vencedor das eleições presidenciais, formado também por Uruguai, Costa Rica, Equador e Panamá.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Barueri comemora 76 anos com Péricles, Gato de Botas e muitas atrações gratuitas
InternacionalInternacional
Brasil e Japão firmam acordos e plano de ação para ampliar parcerias
EspeciaisEspeciais
Senado pode votar projetos sobre segurança e sonegação na próxima semana
CidadesCidades
Prefeitura entrega UBS do Jardim do Líbano a poucos dias do 76º aniversário de Barueri
CidadesCidades
Novo APP do Aluno facilita a vida acadêmica de pais e estudantes da rede
InternacionalInternacional
Mudanças climáticas: por que os pântanos africanos podem estar aumentando os níveis de metano na atmosfera
Publicidade