Por:Jornal NC - Publicado em 22/02/2018
O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo-TCESP lançou no último dia 31 de janeiro o “Observatório do Futuro”, núcleo de agentes para monitorar a implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, nas prefeituras e no governo estadual.
Os 193 países membros da ONU – Organização das Nações Unidas, após muitos anos de discussão, finalmente chegaram a um consenso a aprovaram uma agenda para promoção da governança democrática, a preservação da natureza e a erradicação da pobreza.
O plano propõe uma ação mundial em busca da paz e prosperidade para as pessoas e o Planeta. A agenda 2030 representa um acordo sem precedentes em torno do desenvolvimento sustentável, o que exigirá uma parceria global comprometida e séria para que os objetivos sejam atingidos.
Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável são o caminho proposto para a efetivação dos 17 objetivos e das 169 metas, com três pilares do Desenvolvimento Sustentável: Crescimento Econômico, Inclusão Social e Proteção ao Meio Ambiente.
A Prefeita de Araçariguama Lili Aymar foi representada neste evento pelo Diretor Técnico da Controladoria Geral do Município, José Carlos Trindade, que ficará encarregado de acompanhar e difundir a agenda aprovada pela ONU, em Araçariguama.
Veja Também: Prefeitura de Araçariguama adere a campanha Strike Aedes em parceria com o Cioeste
Após tomar conhecimento da iniciativa do Tribunal de Contas e do Programa Observatório do Futuro para poder acompanhar a Agenda 2030 da ONU, Lili Aymar afirmou que, exercendo a função de Prefeita e sempre concebendo-se como pessoa interessada em tão importante questão, estará empenhada em colaborar para que tal seja cumprida, completando ainda que espera que daqui há 12 anos, os objetivos tenham sido atingidos e a população mundial possa estar sim vivendo em condições mais dignas de harmonia e paz.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Obras ViaOeste: Avanço na duplicação das marginais em Barueri exige alteração no tráfego em Alphaville
InternacionalInternacional
Onda de calor na Europa deixa oito mortos e causa recordes de temperatura
EspeciaisEspeciais
Energia elétrica fica mais cara em SP a partir de sexta-feira dia 4
CidadesCidades
Frente fria provoca queda nas temperaturas nos próximos dias
TecnologiaTecnologia
“Pokémon Go” é liberado para iPhones e smartphones Android
NacionalNacional
Mariana completa seis meses sob a lama e sem respostas para a causa do maior desastre ambiental do Brasil
Publicidade