Por:Jornal NC - Publicado em 15/12/2017
Araçariguama tornou-se a cidade com melhor avaliação no índice na região, ficando na frente de municípios como São Roque, Barueri, Pirapora do Bom Jesus, Mairinque e Alumínio. A educação em Araçariguama está em plena evolução, fato que se consolida pela divulgação dos resultados do Índice de Oportunidade na Educação Básica no ano de 2017. O IOEB é um índice que calcula a qualidade das oportunidades educacionais oferecidas por municípios e estados. Seu resultado aponta quanto cada município será determinante para o sucesso educacional das pessoas que vivem ali.
Ao capturar todo o ecossistema da educação básica, o IOEB considera todas as crianças em idade escolar dos municípios e estados, abordagem única entre os índices de educação. O problema é que tais resultados contemplam apenas o contingente de crianças que frequentam a escola, deixando de fora todo um grupo de crianças em idade escolas, mas que não estão na escola.
Veja Também: Prefeitura de Araçariguama realiza Natal Solidário
Esse fator pode gerar distorções na percepção da real qualidade da educação oferecida pelos estados e municípios. Uma nota boa, não necessariamente significa que o Poder Público esteja cumprindo com o seu dever de oferecer educação para todos os cidadãos em idade escolar.
O IOEB é capaz de capturar, de forma mais precisa, o cenário da educação local, uma vez que inclui os alunos em idade escolar, mas que estão fora da escola. Em Araçariguama o fato se deu pela redução das listas de espera das creches e educação infantil e o grande desenvolvimento formativo e estrutural no ano 2017.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Nova alça de acesso da Castello Branco no km 23 será liberada
InternacionalInternacional
NASA encontra possíveis sinais de vida antiga em rochas de Marte
EspeciaisEspeciais
Itamaraty condena ameaça dos EUA de usar “poder militar” contra Brasil
CidadesCidades
Feiras de adoção de pets retornam a partir do dia 03 de setembro
Internacional
Enel compra Eletropaulo e se torna a maior distribuidora de energia do País
Entretenimento
Prédio histórico de São Paulo será transformado em espaço cultural
Publicidade