Por:Jornal NC - Publicado em 02/09/2016
Desde a crise hídrica no Estado de São Paulo, a Prefeitura de Barueri incluiu algumas exigências para aprovação de projetos de novas construções, que possibilitam o uso racional de água.
De acordo com a legislação barueriense, para obtenção do documento de conclusão da obra, é obrigatória a execução de reservatórios para acumular água da chuva. Barueri já possuía uma lei que incentivava captar essa água para infiltrá-la no terreno com destino ao lençol freático, mas agora é necessário implantar um sistema que conduza tudo o que for captado ao reservatório.
Veja Também: Em cerimônia de formatura 169 alunos dos Centros de Capacitação de Barueri receberam seus certificados
Hidrômetros individualizados
Em outro ponto, as normas municipais determinam a medição individual do volume de água por unidade habitacional em condomínios verticais ou em outras construções unifamiliares em série.
A medida faz com que cada condômino pague uma conta de água para sua residência separadamente da taxa de condomínio. Estimula o consumo responsável, permite que cada um controle o seu gasto e possibilita à companhia de abastecimento identificar quem se excede no consumo.
Aprovação Simplificada
Outro destaque em Barueri – esta não relacionada à crise hídrica – é a Aprovação de Projeto de Forma Simplificada, regulamentada por decreto municipal, que dispensa a apresentação de planta interna nas construções, ampliações e reformas de edificações residenciais. Com a regulamentação, apenas a parte externa fica a cargo da Prefeitura. A parte interna é de responsabilidade do arquiteto ou do engenheiro que assina o projeto.Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Barueri inicia contagem regressiva para a inauguração do Parque da Juventude Rubens Furlan Jr
Internacional
Inteligência Artificial pode aumentar o valor do comércio global em até 40% até 2040, aponta OMC
EspeciaisEspeciais
CCJ do Senado aprova relatório que regulamenta reforma tributária
CidadesCidades
Nova alça de acesso da Castello Branco no km 23 será liberada
Política
Sérgio Cabral, Eike Batista e mais 10 são indiciados pela Polícia Federal
CidadesCidades
Barueri é referência na prática de Equoterapia
Publicidade