Após reavaliação, Barueri deve retornar às aulas presenciais a partir do mês de maio

O prefeito Rubens Furlan reavaliou a possibilidade do retorno das aulas presenciais, previsto somente para o dia 19 de abril



Por:Jornal NC - Publicado em 15/04/2021

Após reavaliação, Barueri deve retornar às aulas presenciais a partir do mês de maio

Segundo o prefeito, a iniciativa aconteceu após análise da opinião pública manifestada nas redes sociais. É importante salientar que quando as aulas presenciais puderem ser retomadas, os pais que não se sentirem à vontade para enviar os filhos às escolas poderão contar com as aulas remotas, bem como todas as atividades garantidas, até o final da pandemia.

Furlan reforçou que nenhuma decisão tem sido tomada de forma irresponsável, uma vez que a segurança da população está sempre em primeiro lugar. De acordo com o prefeito, sua preocupação sempre foi com o bem-estar social do povo. Afirmou também que as escolas estão equipadas pra receber com segurança as crianças e que não há nenhum tipo de irresponsabilidade numa decisão dessa.

O secretário de Educação, Celso Furlan, garante que todas as providências estão sendo tomadas para um retorno tranquilo e seguro. Segundo ele, todos estão trabalhando para garantir que todos os professores e a equipe de profissionais das escolas, bem como as crianças e adolescentes, tenham segurança e a garantia do cumprimento dos protocolos sanitários.

Veja Também: Centro de Inovação e Tecnologia de Barueri e Softex promovem webinar para futuros empreendedores

Vacinação
Os professores com mais de 47 anos de idade já começaram a ser vacinados. Em três dias de imunização, cerca de 1000 profissionais já haviam tomado a vacina contra a Covid 19. A partir das próximas semanas, novos grupos de profissionais também receberão a primeira dose.

Kit da Merenda
Independentemente do retorno às aulas presenciais, todos os estudantes da rede terão direito de receber o kit com os itens da merenda referente ao mês de abril. A entrega deve acontecer ainda nesta semana.

Transporte Escolar
De acordo com a Secretaria de Educação de Barueri, o Departamento de Transporte Escolar já está organizando tudo para atender aos estudantes que têm direito ao serviço assim que as aulas forem retomadas.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados