Por:Jornal NC - Publicado em 12/05/2016
Do dia 2 de maio até o dia 30 de junho, aposentados e pensionistas podem solicitar o beneficio de isenção do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) 2017. Os interessados devem ter a renda exclusiva do INSS e não poderá ser superior a R$ 1.816,49, deverá ter a renda familiar menor que três salários mínimos e ser proprietária de apenas um imóvel.
Também podem solicitar a isenção famílias comprovadamente carentes, com renda inferior a dois salários mínimos, com único imóvel e que seja utilizado para residência própria. Nos dois casos, o imóvel deve ter terreno de até 250 m² e casa com área construída de até 180 m².
Pessoas portadoras de doenças graves crônicas, também podem solicitar o benefício, desde que possua residência própria e que não possua outra propriedade. Os documentos necessários para a primeira solicitação são: comprovante de vínculo com o imóvel (contrato, escritura ou registro em cartório); CPF, RG e comprovante de endereço; extrato atualizado do benefício (aposentados); laudo médico (pessoas com doenças crônicas); se casado, certidão de casamento; se viúvo, certidão de óbito; se solteiro, certidão de nascimento; comprovante de rendimento do cônjuge (se tiver) e demais pessoas residentes no mesmo imóvel.
Já os documentos para aqueles que já fizeram seu pedido no ano anterior são: número do processo administrativo, extrato atualizado do benefício do INSS (aposentados) e comprovante de endereço.
O aposentado que já tem a isenção concedida com base na Lei 11.614 não precisa entrar novamente com requerimento no ano seguinte, este benefício é renovado automaticamente.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
Saúde e Bem Estar
Antídoto contra intoxicação por metanol está disponível em 9 estados
EspeciaisEspeciais
Governo Lula espera apoio global a declaração contra fome e pobreza na COP
EspeciaisEspeciais
Parque da Juventude terá o primeiro campo de rugby de Barueri
CidadesCidades
Vacinação nas escolas: mais de 6,7 mil alunos serão imunizados em Barueri
Tecnologia
Preço da internet fixa brasileira caiu mais de 70% em 5 anos
EspeciaisEspeciais
Câmara aprova urgência para PL que proíbe desconto automático no INSS
Publicidade