Por:Jornal NC - Publicado em 26/01/2017
De acordo com o Climatempo, na próxima semana as chuvas devem prosseguir na região, com possibilidade de 60%. A notícia é ruim para as cidades afetadas pelos temporais que causaram estragos nos últimos dias. As prefeituras afirmaram que estão realizando limpeza de córregos e das vias, além de monitorar áreas de risco.
Em Itapevi, na quarta-feira (18), houve alagamentos em vários bairros, entre eles, Centro, Vila dos Mineiros, Jardim São Carlos, Jardim Dona Elvira, Vitápolis e Jardim Rosemeire. A cidade contabilizou 52 ocorrências desde o início do ano.
O histórico do município levou o prefeito Igor Soares a decretar situação de emergência, a medida tem prazo de 90 dias e permitirá que o município utilize crédito extraordinário no valor de R$ 1 milhão para custear gastos relacionados às enchentes. Itapevi possui 59 áreas de risco mapeadas pelo Instituto de Pesquisas tecnológicas (IPT), em 2009.
A Prefeitura de Cotia, com 20 áreas de risco também identificadas, em 2006, montou força-tarefa para monitorar áreas sujeitas a alagamentos e deslizamentos.
Na quarta-feira (18), um grupo formado por agentes das secretarias de Obras, Habitação, Desenvolvimento Social e Defesa Civil esteve no bairro Panorama, onde houve transbordamento de córrego afluente do Rio Cotia.
De acordo com a Defesa Civil de Barueri, houve alagamentos no Tamboré e na área central.
Veja Também: Férias Divertidas: Centros de Capacitação de Barueri têm programação especial para o mês de janeiro
Osasco, que tem 61 áreas de risco, também levantadas pelo IPT, em 2006, registrou enchentes nos bairros, mas a prefeitura não detalhou as ações realizadas.
Água
Na quarta-feira (18), o prefeito de Cotia, Rogério Franco, se reuniu com representantes da Sabesp para tratar sobre a redução do consumo de água nos prédios públicos e adesão do município ao Programa de Uso Racional da Água (Pura). A ideia, segundo o prefeito, é buscar soluções para otimizar o uso dos recursos naturais em Cotia, dando início às ações de conscientização dentro dos setores públicos.
Biometria
O Prefeito de Osasco, Rogério Lins, criou comissão de estudos e implementação do ponto biométrico para funcionários da prefeitura. Uma proposta deve ser apresentada pela comissão em até 60 dias. A medida foi publicada no último dia 10.Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade

Cidades
CCPL Jaraguá Mirim terá posto de vacinação contra raiva para cães e gatos

Entretenimento
Parque Dom José recebe Brincar em Família a partir do dia 16

EspeciaisEspeciais
Enel diz que apagão impactou mais de 4 milhões de clientes em SP

CidadesCidades
Defesa Civil de Barueri envia SMS gratuito para avisar sobre riscos climáticos

EntretenimentoEntretenimento
Cultura no Parque de Barueri recebe show do cantor Rubens

Esportes
Minotouro recebe suspensão médica de 45 dias após UFC São Paulo
Publicidade