Anac regulamenta uso de drones no Brasil; o registro do equipamento é obrigatório



Por:Jornal NC - Publicado em 12/05/2017

Anac regulamenta uso de drones no Brasil; o registro  do equipamento é obrigatório

Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) regulamentou a utilização de drones no Brasil, segundo o G1. Agora, todos os drones com mais de 250 gramas precisam ser registrados no site oficial da Agência, enquanto os drones com mais de 25 quilos exigem habilitação do piloto.

Veja Também: Lula dá depoimento a Moro como réu da Lava Jato

O presidente da Anac, Ricardo Botelho, comentou que a utilização de drones em desacordo com as novas regras implicam em processo administrativo, civil e criminal ao usuário. Vale notar que a exigência da habilitação é obrigatória não apenas para pilotos de drones com mais de 25 quilos, mas também para drones que voem acima de 400 pés (cerca de 121 metros). Por último, é obrigatório que pilotos tenham mais de 18 anos, independentemente do peso do drone. De acordo com a assessoria da Anac, o registro no site sempre foi obrigatório. Contudo, apenas foram emitidas cerca de 400 autorizações — e a maioria para órgãos de segurança pública. Abaixo, você acompanha a divisão realizada pela Anac com as exigências:
Drones com peso inferior a 250 gramas: não precisam ter qualquer cadastro
Drones de 250 gramas a 25 quilos: cadastro no site da Anac
Drones com mais de 25 quilos: registro (habilitação) na Anac

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados