Alunos da Emef Pimentel participam de projeto Cientistas Mirins

No mês de setembro haverá uma exposição de fotos em que alunos monitores apresentarão workshops sobre os temas abordados



Por:Jornal NC - Publicado em 25/07/2019

Alunos da Emef Pimentel participam de projeto Cientistas Mirins

A partir de um importante debate durante uma reunião HAC (Horário de Atividades Coletivas), na Emef José Leandro Pimentel, os professores resolveram desenvolver uma atividade de pesquisas voltada para as questões ambientais que envolvessem todas as disciplinas.Após uma série de estudos, surgiu o projeto Cientistas Mirins.
Os alunos foram orientados a fazer pesquisas sobre os museus de Oceanografia, Geociências e o Museu da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo.
Dando segmento ao projeto, nos dias 2 e 4 de julho, os estudantes dos quintos e oitavos anos visitaram a unidade da USP e ficaram maravilhados com tudo o que viram e aprenderam.
Com o direcionamento de estudo ficou mais fácil o entendimento das informações. Técnicos da faculdade explicaram aos jovens sobre uma série de curiosidades das atividades realizadas pelo Instituto Oceanógrafo e de Geociências. No mês de agosto será a vez dos estudantes dos demais anos visitarem o local. O objetivo é fazer com que todos os alunos se interessem pelas pesquisas sobre a preservação ambiental. No mês de setembro haverá uma exposição de fotos em que alunos monitores apresentarão workshops sobre os temas abordados.

Veja Também: Laboratórios modernos possibilitam importantes projetos científicos nas escolas da rede

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados